Publicidade

O pai está on! A brincadeira de Neymar nas redes sociais viralizou. E reflete muito bem o momento do craque do PSG. Neymar, há algum tempo, mostra que caminha para ser o melhor do mundo em breve.

Neymar PSG Neymar é o cara do PSG | Foto: Twitter PSG / Divulgação

Não faltam qualidades a ele. E o craque do PSG tem mostrado ainda mais virtudes, dentro e fora de campo. Aqui cabe outra brincadeira das redes sociais: o adulto Ney.

MAIS! Neymar entra na lista: os jogadores com mais hat-tricks na Champions League

Publicidade

Neste contexto de evolução, o craque do PSG aponta para aquilo que todos esperam: que seja o melhor do mundo.

Dez sinais que mostram Neymar a caminho de ser o melhor do mundo

Maturidade

O “Adulto Ney” entrou em cena. O craque tem mostrado maturidade de gente grande, seja em campo, seja fora. Ele tem se posicionado e assumido um papel de protagonista na luta contra o racismo. Foi assim no movimento de paralisar a partida contra o Istanbul Basaksehir após ofensa racista a Pierre Webó, auxiliar do time turco.

Neymar Neymar e Mbappé se entendem cada vez melhor | Foto: Uefa

Liderança

Com a maturidade, o craque brasileiro tem se mostrado cada vez mais líder do elenco do PSG. Ele cobrou o grupo após tropeço pelo Campeonato Francês e está à vontade como liderança do clube.

É com ele! Neymar assumiu papel de líder do elenco | Foto: PSG

Neymar focado

Publicidade

Também deriva da maturidade. Neymar mostra estar cada vez mais focado nos objetivos, como, por exemplo, ganhar a Champions League com a camisa do PSG.

Neymar PSG Champions League Talento de sobra para ser o melhor do mundo | Foto: Uefa

Melhora técnica

Neymar impressiona cada vez mais com seu repertório. A capacidade técnica é incrível, num combo habilidade, visão de jogo, poder de finalização e qualidade no passe.

Neymar se consolidou no PSG | Foto: Getty Images

Faro de gols

A capacidade para balançar a rede também é uma virtude. O craque tem mostrado cada vez mais variedade, seja com chutes de fora da área e também bom posicionamento.

Neymar Neymar tem seis gols nesta Champions League | Foto: Uefa

Neymar também é garçom

Publicidade

O craque brasileiro se entende cada vez melhor com Mbappé e os demais companheiros de PSG, o que ajuda a sobressair também o lado garçom, explorando todo o seu potencial.

Ele sabe deixar o companheiro na cara do gol | Foto: Uefa

Versatilidade

Neymar ganhou variedade tática. E a versatilidade o ajuda a brilhar. Além da ponta esquerda, o craque também se destacou em uma posição mais central e também com liberdade no PSG.

Neymar e McTominay travaram um duelo particular Segura que eu quero ver!  | Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Neymar é decisivo

O craque brasileiro aparece em momentos importantes. Já nesta temporada, foi decisivo no duelo com Manchester United, no Old Trafford, com dois gols, em jogo fundamental para a sequência do PSG na Champions League.

Neymar Ele pode resolver a qualquer momento | Foto: Uefa

Contusão não o assombra mais

Publicidade

Ele não sofreu mais com o quinto metatarso do pé direito. O craque teve duas fraturas no local, em 2018 e em 2019. O problema atrapalhou o brasileiro em momentos importantes no PSG.

De acordo com o Telefoot, Neymar já teria inclusive colocado as condições ao diretor esportivo Leonardo Craque tenta levar o PSG ao título da Champions | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

À vontade no PSG

A relação de Neymar com o PSG já teve altos e baixos. Nos últimos tempos, o relacionamento atingiu a maturidade também. Neymar está à vontade e feliz da vida no clube francês.

Ele está em casa no PSG | Foto: PSG / Divulgação