Vinicius Júnior ajudou o Real Madrid a se classificar para as quartas de final da Champions League. O brasileiro marcou o gol no empate por 1 a 1 com o Leipzig, nesta quarta-feira. De quebra, o brasileiro alcançou um dado que mostra que ele vem sendo o cara do torneio.
Segundo levantamento do Sofascore, Vinicius Júnior é o jogador com mais participações em gols nas últimas três edições da Champions League. É o tamanho do protagonismo do craque brasileiro.
Vinicius já tem no currículo gol de título de Champions League, na temporada 2021/2022. Por sinal, daquela temporada para cá, ele está no topo do torneio neste quesito, que também leva as assistências em conta.
Ao balançar a rede do Leipzig, Vinicius Júnior chegou a 27 participações em gols nas últimas três edições da Champions. São 14 gols e 13 assistências. Na atual, ele tem três gols e duas assistências.
Vinicius Júnior faz a diferença
O brasileiro, assim, vai aumentando a ligação especial que tem com a Champions League. Neste recorte, ele está na frente de nomes badalados, como Kylian Mbappé. O astro francês, que deve se tornar parceiro de Vinicius na próxima temporada, tem 26 participações em gols nas últimas três edições.

O sorriso de Vinicius Júnior: mais um gol na Champions League | Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Robert Lewandowski, centroavante do Barcelona, aparece na sequência, com 24 participações. Máquina de gols, Erling Haaland, do Manchester City, está na quarta colocação deste ranking, com 23 participações.
Karim Benzema, que trocou o Real Madrid pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, fecha o Top 5, com 22 participações em gols.
Você Também pode gostar
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Guardiola comenta duelo com Real Madrid pela Champions
- Ancelotti admite sobre Champions: ‘Será difícil’
- Final antecipada? Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar nos playoffs da Champions
- Liverpool já garantiu mais de R$340 milhões na Champions; Veja lista
- Luis Enrique avalia confronto do PSG para decisão na Champions