Futebol Internacional

O dia em que o presidente do Real constrangeu Falcao García, do Atlético, com conversa bizarra

O atacante Falcao García revelou uma história constrangedora da época em que defendia o Atlético de Madrid. O momento bizarro foi protagonizado por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

Falcao García foi um dos grandes nomes do Atlético de Madrid na última década
Falcao García foi um dos grandes nomes do Atlético de Madrid na última década – Foto: Divulgação

Segundo o colombiano, o mandatário merengue abordou-o em um evento de gala em que ambos participavam. Florentino Pérez afirmou que tinha o objetivo de contratá-lo para o Real Madrid, mesmo o jogador em seu auge defendendo o rival colchonero.

Falcao contou que o presidente teve um gesto inesperado, ofereceu um guardanapo e pediu que ele “assinasse”, de forma simbólica, como se comprometendo a ouvir a proposta do Real Madrid com atenção. Aliás, a estratégia já havia sido usada pelo dirigente com Zinedine Zidane, à época em que o meia francês atuava pela Juventus, em 2000.

Contudo, Falcao revelou que ficou extremamente constrangido e incomodado com a abordagem de Florentino Pérez. Afinal, no evento, havia vários companheiros de equipe, integrantes da comissão técnica e dirigentes do Atlético a seu lado naquele momento.

“Ele falou para que eu guardasse, que escondesse (o guardanapo). Foi muito incômodo, porque eu estava com todo mundo do Atlético ao meu lado”, disparou o colombiano, que assegurou que não pensou em ouvir a proposta do rival:

“Eu estava muito identificado com o Atlético naquele momento. Os torcedores me viam como um deles”, disse o atleta, em entrevista ao podcast de Mário Suárez, ex-companheiro de Colchonero.

Falcao contou ainda que Florentino Pérez seguiu ligando insistentemente nos meses seguintes para seu empresário com o intuito de fechar a sua contratação. Com a negativa do atacante, o mandatário buscou novos alvos. Por fim, contratou Gareth Bale junto ao Tottenham.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *