Kylian Mbappé foi mais uma vez decisivo para o PSG. O astro francês marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre a Real Sociedad, na Espanha, nesta terça-feira, e carimbou a classificação para as quartas de final da Champions League.
Além disso, Mbappé mostrou que é o “dono do time” no mata-mata na Champions League. Um dado chama atenção e mostra como ele é importante e o quanto o PSG deve sentir com a saída do craque. Ele está a caminho do Real Madrid.
Dos últimos 15 gols do PSG no mata-mata da Champions, o atacante marcou 11. Ou seja, 73,3% dos gols nos jogos deste porte do torneio. Mesmo na época com Neymar e Messi, quem brilhava era o francês.
Por sinal, esse dado também mostra como Neymar e Messi foram coadjuvantes do francês nas últimas duas temporadas. Eles não marcaram em mata-mata neste recorte, que vai da temporada 2020/2021, quando apenas o brasileiro estava na França, até esta terça-feira.
Vídeo! Cristiano Ronaldo dá uma de pereba e é alvo de gargalhadas
Mbappé leva o PSG nas costas
O recorte, por sinal, começou nas oitavas de final da temporada 2020/2021. O PSG fez 4 a 1 no Barcelona, com hat-trick de Mbappé e um gol de Moise Kean. Na volta, empate por 1 a 1, gol do francês.
Nas quartas de final, com Neymar, o Paris Saint-Germain bateu o Bayern de Munique na Alemanha por 3 a 2, com dois de Mbappé e um do brasileiro Marquinhos. O clube francês perdeu a volta, em casa, por 1 a 0, mas avançou pelo critério de desempate – gols fora de casa.
Nos duelos com o Manchester City, pela semifinal, Mbappé passou em branco na ida (derrota por 2 a 1, gol de Marquinhos) e na volta (derrota por 2 a 0).
Na temporada 2021/2022, já com Messi no elenco, o PSG caiu para o Real Madrid nas oitavas de final. No jogo de ida, Mbappé fez o gol da vitória por 1 a 0. Na volta, ele abriu o placar. Contudo, Benzema roubou a cena, marcou três vezes e eliminou os franceses.
O carrasco do PSG no último mata-mata foi o Bayern de Munique – o clube bávaro venceu por 1 a 0 e por 2 a 0 – e deixou o rival francês nas oitavas de final da Champions.
Agora, nesta temporada, Mbappé abriu o caminho no jogo de ida contra a Real Sociedad. Barcola definiu o placar de 2 a 0. Na volta, o astro francês decidiu com os dois gols.
Assim, Mbappé soma 11 gols dos últimos 15 do Paris Saint-Germain em mata-mata da Champions League. Marquinhos, duas vezes, Moise Kean e Barcola marcaram os outros gols.
Comentar