Paulo Dybala, aos 30 anos, é destaque da Roma e um nome importante do futebol italiano. O atacante argentino fez quatro gols nos últimos dois jogos. Bom para o clube. Contudo, também é uma dor de cabeça. É que o campeão mundial é uma verdadeira “pechincha”.
A multa rescisória de Dybala é de apenas 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões), um valor que é “troco de bala” para os gigantes da Europa e acessível para clubes de poderio financeiro menor.
A Roma contratou o atacante em 2022, após ele se despedir da Juventus. A rival abriu mão do argentino e não renovou contrato. Contudo, o valor baixo da multa rescisória foi quase que uma “obrigação”.
Como não podia pagar o que a Juventus bancava, a Roma flexibilizou justamente no valor da multa rescisória do campeão mundial. O contrato dele vai até junho de 2025.
MAIS! Juventus estuda rescindir contrato de Pogba
Um campeão mundial em alta
Pelo valor, a Roma é vulnerável. Caso algum rival italiano queira “apelar” e acionar a multa, o clube pode se defender. Neste caso, é pagar parte do valor a Dybala como bônus de permanência. Contudo, não tem conversa com clubes fora da Itália. É a grana da cláusula de rescisão e pronto.
Campeão mundial com a Argentina em 2022, no Catar, Dybala é um nome fundamental da Roma. Nesta temporada, ele tem 13 gols e sete assistências em 26 jogos. Na temporada passada, o atacante marcou 18 gols e distribuiu sete assistências em 38 partidas.
Você Também pode gostar
- Dybala aceita jogar na Arábia Saudita
- Inter de Milão quer aproveitar ‘pechincha’ por campeão mundial
- Premier League? Dybala revela planos para a próxima temporada
- Campeão mundial é opção para o Barcelona
- Liverpool, West Ham, Roma… os elencos mais caros da Liga Europa
- Com clube da Premier League de olho, Dybala abre o jogo sobre futuro