Marco Asensio tem contrato com o Real Madrid até o fim da temporada e nenhuma indicação de que vai ter seu vínculo renovado. Entretanto ele vem mostrando, por números, que não é uma boa ideia deixá-lo ir embora do Santiago Bernabéu. O assunto voltou à tona após ele marcar um dos gols no triunfo sobre o Cádiz, no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.
Asensio não é titular de Carlo Ancelotti. O ataque preferido do italiano tem Vinicius Júnior e Benzema, como titulares absolutos, e Valverde como o terceiro elemento. Rodrygo é o primeiro reserva. Assim Asensio tem apenas 1.351 minutos em campo na temporada, segundo levantamento do jornal “Marca”. Apenas Ceballos e Lucas Vázquez jogaram menos.
Mas não são apenas os minutos em campo que são analisados. Isso porque Asensio tem dez gols na temporada, sendo sete pelo Campeonato Espanhol e três pela Champions League. A média de gols por minutos em campo só perde para Benzema.
Ancelotti vem deixando claro que gosta do futebol do espanhol.
– Penso que o Asensio está a ter o mesmo nível do ano passado, é decisivo porque marca nas oportunidades que tem – disse ele após o jogo contra o Cádiz.
O fato é que a pressão pela renovação de contrato de Asensio passou a ganhar força nos corredores do Real Madrid. Além disso o interesse do Barcelona pelo atacante pode agilizar as conversas. Assim os próximos passos serão decisivos.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar