Futebol Internacional

Novo Xavi Simons? PSG monitora jovem das divisões de base do Barcelona

De olho no futuro, o PSG está de olho na contratação de uma das joias mais valorizadas da base do Barcelona. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, os franceses monitoram Juan Hernández, meia de 18 anos que atua no Barça B. Assim, o Paris poderia repetir o movimento que fez com Xavi Simons, também formado nas canteras catalãs e que chegou à França ainda jovem.

Juan Hernández, joia da base do Barcelona, é cobiçado pelo PSG
Juan Hernández, joia da base do Barcelona, é cobiçado pelo PSG – Foto: Reprodução / Instagram

Hernández chegou ao Barcelona em 2022, vindo do Zaragoza, e virou um dos destaques do time B, comandado pelo brasileiro Belletti. Dono de uma versatilidade admirada na Espanha, o atleta pode atuar pelo centro e pelas pontas, o que chamou a atenção do PSG. Além disso, os franceses estão de olho no término do compromisso do jovem com os catalães: junho de 2026. O novo vínculo ainda não foi assinado, o que possibilita o garoto assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro do ano que vem.

O PSG tem alguns trunfos para convencer Hernández a se mudar para a capital francesa. Assim como ocorreu com Xabi Simons, em 2019, o clube aposta no poder de convencimento de seu projeto esportivo e na chance de oferecer minutos mais rápidos no futebol profissional.

Multa rescisória de Hernández no Barcelona é baixa

Já o “Sport” afirma que o PSG considera Hernández o nome ideal para o plano de captação de talentos comandado pelo técnico Luis Enrique, que conhece bem as canteras do Barcelona. Dessa maneira, o treinador vem optando por construir um plantel de alto potencial e baixo custo, em vez de grandes contratações como ocorreu em anos anteriores.

Hernández começou como titular em quase todos os jogos do Barcelona B nesta temporada, com um gol marcado e uma assistência. Aliás, também atua pela seleção da Espanha sub-19.

A cláusula de rescisão do jovem é acessível ao multimilionário PSG: somente 6 milhões de euros. Além disso, os franceses também avaliam a sua contratação sem custos, assinando um pré-contrato a partir de janeiro.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *