Publicidade

Lewandowski chegou ao topo. O craque do Bayern de Munique foi eleito, nesta quinta-feira, o melhor jogador do mundo. O The Best, prêmio da Fifa, foi entregue a um artilheiro que é uma máquina de fazer gols. Aos 32 anos, ele vive um momento de impressionar e dá sinais de que pode alcançar mais cinco feitos nesta temporada.

Lewandowski Lewandowski é o retrato da temporada perfeita | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

O artilheiro já colocou seu nome na história da Bundesliga e da Champions League. E pode aumentar ainda mais seus feitos com estes cinco desafios para a sequência da temporada.

LEIA MAIS! Bayern sai de campo e deixa caminho livre para Mbappé no Real Madrid

Cinco desafios para Lewandowski

Continuar no pódio do The Best

Publicidade

O primeiro desafio é individual. E está longe de ser fácil. Afinal, Cristiano Ronaldo e Messi são figuras carimbadas no prêmio de melhor do mundo. E a briga ainda conta com nomes como Neymar, De Bruyne, Mbappé, Salah e tantos outros. Lewandowski vai conseguiu repetir a dose em 2021 e voltar à final do The Best?

Lewandowski Lewandowski superou Cristiano Ronaldo e Messi | Foto: Bundesliga / Divulgação

Vice-artilharia geral da Bundesliga

Lewandowski já é Top 3 da lista dos maiores artilheiros da história da Bundesliga. E ele pode assumir a segunda colocação em breve. O atacante soma 251 gols pelo torneio, 17 a menos do que Klaus Fischer, é o vice-artilheiro histórico da competição. Gerd Müller, com 365 gols, é o maior artilheiro da história do Campeonato Alemão.

Lewandowski, Bayern de Munique Lewandowski impressiona pela capacidade de fazer gol | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Lewandowski pode melhorar recorde pessoal de gols na Bundesliga

Na última temporada, o atacante do Bayern fez 34 gols, em 31 jogos, pela Bundesliga. Foi a melhor marca do atacante no torneio. Um desafio é superar este número. Ele tem 15 gols em 11 jogos nesta temporada.

Lewandowski Bayern de Munique Champions League Lewandowski tem fome de gols | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Recorde na Champions League

Publicidade

Que tal superar Cristiano Ronaldo e se tornar o artilheiro com mais gols em uma edição da Champions League? É um desafio e tanto. O recorde pertence a CR7, que marcou 17 gols na temporada 2013/2014. Lewandowski fez 15 na última temporada. Nesta, ele tem quatro gols. Vai precisar ligar o modo turbo no mata-mata para buscar tal marca.

Lewandowski aponta para um futuro de gols | Foto: Uefa

Mais uma Champions League para Lewandowski

O torneio tem um peso especial. A história recente da Champions League, de 92 para cá, mostra como é difícil conquistar títulos seguidos da competição. Apenas o Real Madrid, com o tricampeonato consecutivo, conseguiu. É mais um desafio para o artilheiro: levar o Bayern ao bicampeonato.

Robert Lewandowski é o cara do Bayern | Foto: Divulgação