Lewandowski chegou ao topo. O craque do Bayern de Munique foi eleito, nesta quinta-feira, o melhor jogador do mundo. O The Best, prêmio da Fifa, foi entregue a um artilheiro que é uma máquina de fazer gols. Aos 32 anos, ele vive um momento de impressionar e dá sinais de que pode alcançar mais cinco feitos nesta temporada.
O artilheiro já colocou seu nome na história da Bundesliga e da Champions League. E pode aumentar ainda mais seus feitos com estes cinco desafios para a sequência da temporada.
LEIA MAIS! Bayern sai de campo e deixa caminho livre para Mbappé no Real Madrid
Cinco desafios para Lewandowski
Continuar no pódio do The Best
O primeiro desafio é individual. E está longe de ser fácil. Afinal, Cristiano Ronaldo e Messi são figuras carimbadas no prêmio de melhor do mundo. E a briga ainda conta com nomes como Neymar, De Bruyne, Mbappé, Salah e tantos outros. Lewandowski vai conseguiu repetir a dose em 2021 e voltar à final do The Best?
Vice-artilharia geral da Bundesliga
Lewandowski já é Top 3 da lista dos maiores artilheiros da história da Bundesliga. E ele pode assumir a segunda colocação em breve. O atacante soma 251 gols pelo torneio, 17 a menos do que Klaus Fischer, é o vice-artilheiro histórico da competição. Gerd Müller, com 365 gols, é o maior artilheiro da história do Campeonato Alemão.
Lewandowski pode melhorar recorde pessoal de gols na Bundesliga
Na última temporada, o atacante do Bayern fez 34 gols, em 31 jogos, pela Bundesliga. Foi a melhor marca do atacante no torneio. Um desafio é superar este número. Ele tem 15 gols em 11 jogos nesta temporada.
Recorde na Champions League
Que tal superar Cristiano Ronaldo e se tornar o artilheiro com mais gols em uma edição da Champions League? É um desafio e tanto. O recorde pertence a CR7, que marcou 17 gols na temporada 2013/2014. Lewandowski fez 15 na última temporada. Nesta, ele tem quatro gols. Vai precisar ligar o modo turbo no mata-mata para buscar tal marca.
Mais uma Champions League para Lewandowski
O torneio tem um peso especial. A história recente da Champions League, de 92 para cá, mostra como é difícil conquistar títulos seguidos da competição. Apenas o Real Madrid, com o tricampeonato consecutivo, conseguiu. É mais um desafio para o artilheiro: levar o Bayern ao bicampeonato.
Você Também pode gostar
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Que fase! Lewandowski se aproxima de marca histórica na Champions League
- Lewandowski é eleito o melhor jogador de outubro na La Liga
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League