Publicidade

Uma das novidades de Tite na Seleção Brasileira, Anderson Talisca está valorizado e cobiçado na Europa. Segundo o jornal “A Bola”, de Portugal, o Manchester United tem um acordo de cavalheiro com Benfica para contratar o meia-atacante brasileiro. O valor da transferência pode chegar a 40 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões.

Talisca é cobiçado pelo Manchester United | Foto: CBF / Divulgação

Talisca pertence ao Benfica, mas está emprestado ao Besiktas, da Turquia, pela segunda temporada consecutiva. O clube turco tem uma cláusula de opção de compra, fixada em 21 milhões de euros (cerca de R$ 84 milhões). Porém, de acordo com “A Bola”, o Besiktas dificilmente terá recurso financeiro para contratar o brasileiro em definitivo.

Leia mais:

Publicidade

Dez jogadores que quase mataram do coração seus torcedores
Brasileiros que podem jogar a Copa do Mundo por outras seleções
Será a última chance de ver estes 13 craques em uma Copa do Mundo
Com três novidades, era Tite chega a 63 convocados na Seleção Brasileira
‘Gol do Emelec?’ Rival já eliminou à distância o Flamengo da Libertadores
Flamengo x Emelec: elenco do rival vale um pouco mais do que Vinicius Júnior
Coisas que aprendemos a amar no futebol

O bom desempenho de Talisca, de 24 anos, no Besiktas chamou a atenção de Tite. O meia-atacante vem se destacando na Turquia e agora briga por uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

A carreira de Talisca

Em 2013, Talisca ganhou projeção pelo Bahia. Não demorou muito a ir para a Europa – foi vendido ao Benfica em 2014, por 4 milhões de euros, na maior transferência do clube baiano.

Publicidade

Talisca defendeu o Benfica em duas temporadas. Na primeira (2014/2015), marcou 11 gols em 44 jogos. Depois, foram nove gols em 34 jogos. O meia-atacante, então, foi emprestado para o Besiktas.