A UEFA realizou, nesta quinta-feira, o sorteio da nova Champions League. Com Gianluigi Buffon e Cristiano Ronaldo apertando os botões, um software definiu automaticamente os confrontos. Aliás, a competição traz muitas novidades e jogos de tirar o fôlego.
Os clubes foram divididas em quatro potes. Cada um deles vai encarar duas equipes de cada pote. Ou seja, serão oito jogos nesta fase. Porém, todos estarão em uma mesma tabela, sem divisão por grupos. Os oito primeiros se classificam direto para as oitavas, enquanto outros 12 participarão de uma repescagem.
Por exemplo, o atual campeão Real Madrid terá o vice Borussia Dortmund entre os adversários. Além disso, encara o Liverpool e o Milan.
PSG tem uma das missões mais difíceis. Entre os oito rivais estão Manchester City, Bayern de Munique, Arsenal e Atlético de Madrid.

Cristiano Ronaldo e Buffon fazem o sorteio da nova Champions League | Foto: VALERY HACHE / AFP via Getty Images
Tabelas mais fáceis na Champions League
Decerto, já o Barcelona, terá o Bayern de Munique, em casa, e o Borussia Dortmund, na Alemanha, como jogos mais difíceis. Outra tabela considerada “fácil”, foi a do Bayer Leverkusen, atual campeão da Bundesliga. Dos times “grandes”, o clube de Xabi Alonso encara o Liverpool e o Milan.
✅ Home and away opponents for Pot 4 teams ?✈️#UCLdraw pic.twitter.com/G22WtdPeMb
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) August 29, 2024
O calendário ainda não saiu e por isso, os times não sabem quando irão enfrentar seus novos adversários. A ordem dos jogos também será feita com as datas. A grande final, por sua vez, está marcada para o dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique (Alemanha).
Você Também pode gostar
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Guardiola comenta duelo com Real Madrid pela Champions
- Ancelotti admite sobre Champions: ‘Será difícil’
- Final antecipada? Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar nos playoffs da Champions
- Liverpool já garantiu mais de R$340 milhões na Champions; Veja lista
- Luis Enrique avalia confronto do PSG para decisão na Champions