O técnico José Mourinho, da Roma, comentou sobre a escolha de Karim Benzema como vencedor da “Bola de Ouro”. O treinador dirigiu o craque francês por três temporadas nos tempos de Real Madrid. Apesar de só ter elogios a ele, Mourinho revela que teve que ser duto com o jogador em alguns momentos.
Em entrevista ao “L’Équipe”, Mourinho disse que Benzema precisou de algumas correções.
– Quando eu era seu treinador, ele era um jogador de futebol muito talentoso, em busca de sua identidade como jogador do mais alto nível. Além disso tinha as ambições certas e a condição física certa. Eu o queria crescer o máximo possível e de forma mais rápida. Fui duro com ele, corrigi-o em cada pequeno detalhe, o menor quilo a mais e o menor minuto de atraso no treino. Não sei se influenciei seu desenvolvimento, só ele sabe, mas seu caráter muito forte permitiu que ele progredisse – disse Mourinho.
Relacionadas
O português contou a diferença de Benzema para outros craques.
– Karim é uma grande pessoa, uma espécie de jogador de equipe. Ele não é obcecado consigo mesmo, não é obcecado com a Bola de Ouro, ele não é um cara obcecado em marcar mais gols do que A, B ou C. É apenas um jogador de clube que faz muito, então a Bola de Ouro se torna uma consequência natural. Acho que ele é um cara obcecado com seu time – concluiu Mourinho.
Você Também pode gostar
- Benzema cita dificuldade de Mbappé no Real Madrid: ‘Não é um camisa 9’
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Benzema mira levar Al Ittihad para liderança do campeonato e virar artilheiro
- Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
- José Mourinho elogia promessa do Real Madrid: ‘Enorme personalidade’