Destaque da Euro2024 pela Espanha, Nico Williams escolheu permanecer no Athletic de Bilbao nesta temporada, mesmo com pelo menos três clubes querendo contar com o jogador e dispostos a pagar a multa ao time espanhol, de acordo com o jornal ‘Marca’.
A multa para tirar o jogador da equipe era em torno de 60 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 363,7 milhões. Um desses clubes era o Paris Saint Germain. Por outro lado, o Barcelona, que também demonstrou interesse em contar com o atleta, não tinha condições financeiras de arcar com a multa. O contrato do atacante com o Bilbao é até 2027 e Nico, até o momento, pretende cumprir. Aliás, o clube espanhol pretende, inclusive, tentar uma renovação de contrato.
Assim, não é a primeira vez que o jogador considera a permanência no clube. Na última janela de transferências, Nico também recusou a proposta de Aston Villa, que além de pagar a multa, ofereceu o dobro do salário.
Nico Williams chegou às categorias de base do clube basco em 2013 e desde então, nunca saiu para jogar em outro lugar. Seu crescimento passou pelas equipes juvenis, time B e o profissional.
Com isso, o atacante permanece pelo menos mais uma temporada atuando na equipe ao lado do irmão Iñaki Williams e inicia sua quinta temporada pelo Athletic de Bilbao, onde o atacante já atuou em 126 partidas.
Você Também pode gostar
- Barcelona pensa em três nomes como plano B para Nico Williams
- Uma farsa? Vídeo de Nico Williams gera opinião polêmica dentro do Barcelona
- Em vídeo, Nico Williams dá banho de água fria em pretendentes
- Barcelona muda rota e prefere outra joia espanhola
- Barcelona ignora polêmica e corre por craque espanhol
- Presidente do Bilbao dispara contra Barcelona por “pressão” em Nico Williams