Publicidade

Destaque do PSG contra o Bayern de Munique, na Champions League, Neymar declarou, após a classificação, que o assunto renovação de contrato, para ele, estava encerrado. Porém, o tema, de acordo com “Sport”, ainda está em aberto. Segundo o jornal espanhol, Neymar vai atrasar a assinatura para esperar o Barcelona e uma possível proposta para retornar à Espanha.

Neymar Barcelona Neymar tem contrato com PSG até 2022 | Foto: Imago Images

O “Sport” pontua que há um acordo entre Neymar e PSG para ampliar o vínculo até 2026, mas que o astro quer ganhar tempo e só vai assinar depois de ouvir o Barcelona. O clube francês deseja resolver a questão ainda neste mês. O objetivo é anunciar a renovação antes da semifinal da Champions League – o primeiro jogo é na terça-feira. Porém, ainda segundo o jornal, o craque brasileiro vai retardar a assinatura.

O nome de Neymar voltou à pauta do Barcelona. Apesar da dificuldade econômica, o clube espanhol pretende fazer um grande investimento no mercado da bola. Além disso, o craque brasileiro pode ser um argumento de peso para o Barça convencer Messi a ficar. E Neymar já declarou publicamente que deseja voltar a jogar com o astro argentino.

Barcelona de olho em Neymar

Publicidade

O Barça precisa de tempo para se organizar. Para fazer um investimento de peso, o clube terá de negociar jogadores. Na reta final da temporada, é um assunto sensível, que pode atrapalhar o rendimento do time, que está na briga pela La Liga.

Neymar, por sua vez, acrescenta o “Sport”, vai dar este tempo ao Barcelona. Ele vai aguardar a movimentação do clube espanhol e pode, caso a operação seja viável, facilitar as condições para um possível retorno, como diminuir o salário.

Comentários