Copa do Mundo, Futebol Internacional

Entre polêmicas e tratamento, Neymar completa três meses de recuperação após grave lesão

Há três meses, Neymar sofria uma das maiores lesões de sua carreira. O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu uma ruptura do ligamento cruzado no joelho esquerdo na derrota por 2 a 0 do Brasil sobre o Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Neymar deixou o campo de maca chorando e a cena assustou a todos que assistiram o confronto. Um dia depois, ele deixou o Uruguai de muletas para realização de exames.

A vida de Neymar após a lesão

Neymar passou por uma cirurgia no joelho no dia 02 de novembro, em Belo Horizonte, em um procedimento de quatro horas. O Al-Hilal, clube do jogador, gostaria que a cirurgia fosse feita em Paris, mas Neymar demonstrou sua vontade em ser operado por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.

O artilheiro teve alta dois dias após a cirurgia e iniciou a recuperação. Segundo Lasmar, Neymar precisaria de “paciência e dedicação” para voltar aos gramados. O tempo inicial previsto para ele retornar é de seis a oito meses.

Jorge Jesus e Neymar

Jorge Jesus e Neymar em treino do Al-Hilal | Foto: ATTA KENARE/AFP via Getty Images

O médico Rodrigo Lasmar aproveitou a preparação da Seleção na última rodada das Eliminatórias de 2023 para elogiar a recuperação de Neymar.

“O Neymar vem se recuperando muito bem. É uma lesão complexa, rompeu ligamento e precisa ficar um tempo sem pisar. Pelas lesões associadas, vai passar por um processo de reabilitação demorado, está ciente disso. Mas vem respondendo muito bem, estamos satisfeitos”.

Camisa 10 fora da Copa América

Em meio a recuperação da lesão no joelho de Neymar, Lasmar explicou que não iria queimar etapas e confirmou que o artilheiro dificilmente jogará a Copa América deste ano, que ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos.

“A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, declarou o médico.

Polêmicas fora dos gramados

Sem poder atuar pelo Al-Hilal e pela Seleção, Neymar teve seu nome envolvido em polêmicas nos últimos três meses. A relação dele com a modelo Bruna Biancardi, mãe de sua filha Mavie, acabou chegando ao fim.

Biancardi não teria ficado satisfeita com as constantes festas que Neymar promoveu em sua mansão em Mangaratiba, no Rio. Neymar também se envolveu em um boato de que seria pai pela terceira vez.

O astro aproveitou as festas de fim de ano para lançar seu cruzeiro em alto mar. Neymar recebeu artistas, músicos e influenciadores, que fizeram uma verdadeira “bagunça”. O cruzeiro de Neymar deu o que falar e chegou a ser cornetado por conta dos perrengues por tripulantes e influenciadores.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *