Futebol Internacional

Neymar tem ‘barreira argentina’ e vê ‘opção Chelsea’ complicar

Um velho conhecido de Neymar pode ser uma barreira para o craque no mercado da bola. Segundo “Evening Standard”, o técnico Mauricio Pochettino não se empolga em ter o brasileiro no Chelsea.

Pochettino trabalhou com Neymar por uma temporada e meia no PSG. Agora, segundo a publicação, o técnico entende que o craque brasileiro não se encaixaria no sistema tático que está implementando no Chelsea.

Nos últimos meses, o Chelsea surgiu como uma opção para Neymar. O técnico argentino chegou ao clube inglês recentemente e pode ser uma barreira para o brasileiro. O fator econômico também pesa.

O salário do brasileiro no PSG é consideravelmente maior do que os principais nomes da Premier League recebem. Assim, até os clubes ingleses teriam dificuldade em arcar com os custos do astro.

Pochettino e Neymar

Pochettino e Neymar: técnico é barreira para o brasileiro no Chelsea | Foto: RONNY HARTMANN/AFP via Getty Images

Neymar quer sair do PSG

O futuro do craque brasileiro já estava no ar. Agora, então, a expectativa sobre o destino de Neymar aumentou. Segundo “L’Équipe”, ele pediu para o PSG para sair do clube nesta janela do mercado da bola.

A relação entre Neymar e o PSG está desgastada. O craque brasileiro deixou de ser uma unanimidade tem tempo. A diretoria, assim, já tratava o astro como negociável. Inclusive, ofereceu o atacante ao Barcelona.

A torcida do PSG também vem pegando no pé do astro. Na temporada passada, um grupo protestou em frente à casa do brasileiro. O episódio desgastou ainda mais a relação. Agora, o craque deseja mudar de ares.

Contudo, a situação não é simples. Além da questão financeira, o craque brasileiro encontra resistência em um clube que poderia lhe acolher e que conhece muito bem: o Barcelona. Lá, o técnico Xavi Hernández não se empolga com a possibilidade.

O craque brasileiro vê surgir também uma barreira no Chelsea. Assim, as opções vão ficando mais escassas para Neymar no momento. O futebol da Arábia Saudita pode ser uma possibilidade.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *