A sexta-feira foi histórica para Neymar com a camisa da Seleção Brasileira. O craque marcou duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, no Mangueirão, em Belém, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e superou Pelé, nas contas da Fifa.
Neymar agora tem 79 gols pela Seleção Brasileira, dois a mais do que Pelé, nos números levados em consideração pela Fifa. A entidade não considera gols sobre clubes ou combinados.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chancelou a conta da Fifa e deu a Neymar uma placa pelo feito de se tornar o maior artilheiro do Brasil contra seleções. Já na conta geral da CBF, Pelé continua na frente, com 95 gols.
– Estou muito feliz, estou sem palavras, jamais imaginei alcançar este recorde. Não sou melhor que o Pelé ou qualquer outro jogador que passou pela Seleção. Eu sempre quis escrever o meu nome na história do futebol brasileiro e da Seleção Brasileira e hoje (sexta-feira) eu fiz isso. Agradeço a minha família e a todos os meus companheiros – declarou Neymar.
Os maiores artilheiros da Seleção Brasileira
Nas contas da Fifa, Zico abre o Top 5 do ranking. O maior ídolo da história do Flamengo marcou 48 gols pela Seleção Brasileira. A quarta colocação é de Romário, campeão mundial em 1994. O Baixinho fez 55 gols pelo Brasil.
Campeão mundial em 1994 e em 2002, Ronaldo Fenômeno fez 62 gols pela Seleção Brasileira, sendo o terceiro maior artilheiro do País. Rei do Futebol, Pelé tem 77 gols pela Seleção nas contas da Fifa.
Neymar, agora, soma 79 gols e escreve o nome na história da Seleção Brasileira.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Romário exalta Raphinha: ‘Um dos melhores do mundo no momento’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
Comentar