Publicidade

Neymar está deitando e rolando com a camisa do PSG. Maior transferência da história do futebol – a bagatela de R$ 820 milhões -, o craque brasileiro tem tido um início promissor, recheado de gols pelo clube francês. Os primeiros passos de Neymar são melhores até do que de Ibrahimovic e Cavani, atual companheiro de ataque.

Ousadia e alegria! Neymar começa com tudo no PSG | Foto: C.Gavelle / PSG

Em 16 jogos pelo PSG, o craque brasileiro soma 15 gols, superando Ibra, maior artilheiro da História do clube francês, e Cavani, segundo maior goleador do time. O atacante sueco, por exemplo, marcou 14 gols nas primeiras 16 partidas pelo PSG. Já Cavani balançou as redes 11 vezes.

Além do número e da média de gols, Neymar supera Ibrahimovic e Cavani em outro aspecto. Ele fez gol em 12 das 16 partidas, enquanto o sueco e o uruguaio balançaram as redes em nove partidas.

Ibra fez 35 gols na primeira temporada pelo PSG | Foto: Reprodução site do PSG

Publicidade

Mais um fator favorável ao brasileiro é que ele não viveu jejum de gol maior do que um jogo. Já Cavani ficou duas partidas seguidas sem balançar a rede por duas vezes em 16 jogos, enquanto Ibra amargou uma série de três jogos sem marcar.

LEIA MAIS

Neymar e Cristiano Ronaldo parecem ‘valorizar’ mais a Copa do Mundo do que Messi
Neymar e Cristiano Ronaldo deixam Messi de lado na Liga dos Campeões
Celtic vira a principal vítima de Neymar na Liga dos Campeões ao lado do… PSG
Neymar se iguala a Rivaldo como o 2º maior artilheiro brasileiro na Liga dos Campeões
Efeito Neymar: ibope do PSG aumenta no Brasil

Publicidade

Neymar e Ibrahimovic têm algo em comum nos 16 primeiros jogos pelo PSG. Cada um foi expulso uma vez. O craque brasileiro é o mais indisciplinado dos três, somando seis cartões amarelos e o vermelho. Ibra levou um amarelo e um vermelho, enquanto Cavani levou um amarelo.

Neymar pode superar os ‘rivais’

O início promissor e recheado de gols pode levar Neymar a superar Ibrahimovic e Cavani nas temporadas de estreias dos craques pelo PSG. O brasileiro soma 15 gols e uma média de 0,93. Ibra marcou 35 gols em 46 partidas em sua primeira temporada pelo PSG, enquanto Cavani fez 25 gols em 43 jogos.

Ibrahimovic é o maior artilheiro da história do PSG, com 156 gols. Cavani aparece logo atrás, com 153 gols. O uruguaio, neste temporada, soma 23 gols em 20 jogos.

Cavani está perto de passar Ibra e se tornar o maior artilheiro da história do PSG | Foto: C.Gavelle / PSG