Todos sabem que Neymar é o melhor jogador brasileiro dos últimos 12 anos e tem sido um dos grandes talentos do mundo. Porém, nas últimas temporadas o seu futebol tem deixado a desejar, principalmente por causa das lesões e as polêmicas extra campo.
No seu auge ele sempre se aproximando de ser o melhor do mundo e quase chegava ao mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Mas, agora, aos 31 anos, ele está entrando na reta final de sua carreira.
Porém, ele quer recuperar o nível que tinha antes de se lesionar e voltar a surpreender o mundo do futebol. Atualmente tem contrato até 2027 com o Paris Saint-Germain. Mas, apesar dos rumores de que vai sair do clube francês neste mercado de transferências, tudo indica que a possível chegada do treinador Luis Enrique vai fazer ele ficar pelo menos mais um ano em Paris.

Neymar com o ex-parceiro de PSG, Lionel Messi, na comemoração do título francês. (Photo by FRANCK FIFE / AFP) (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)
Sua passagem pelo time parisiense tem sido marcada por grandes atuações, porém também por decepções e polêmicas, a ponto de o brasileiro ser criticado por grande parte da torcida. Além disso, a diretoria do PSG nas duas últimas temporadas tirou o status de intransferível e se vier uma proposta boa vai vendê-lo.
Olhando para um futuro distante, Neymar deixou claro a intenção de voltar a jogar no Brasil, mais especificamente no Santos, clube que o revelou para o futebol. No “peixe” ele conquistou uma Copa do Brasil, uma Libertadores e foi vice-campeão mundial quando perdeu para o Barcelona de Pep Guardiola.
“A vida de um jogador de futebol é muito dinâmica. Às vezes você está em um lugar e depois muda. Claro que eu sonho em jogar no Brasil de novo, eu sonho em jogar no Santos novamente. Espero que isso possa acontecer um dia. O futebol é cheio de surpresas”, Neymar sobre seu futuro.
Você Também pode gostar
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- PSG emite alerta para torcedores antes de clássico contra o Olympique
- Arne Slot elogia futebol apresentado pelo Liverpool contra o PSG na Champions
- Marquinhos diz que PSG mereceu a classificação em Anfield
- PSG aparece no topo dos clubes com maiores salários da Europa
Comentar