Todos sabem que Neymar é o melhor jogador brasileiro dos últimos 12 anos e tem sido um dos grandes talentos do mundo. Porém, nas últimas temporadas o seu futebol tem deixado a desejar, principalmente por causa das lesões e as polêmicas extra campo.
No seu auge ele sempre se aproximando de ser o melhor do mundo e quase chegava ao mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Mas, agora, aos 31 anos, ele está entrando na reta final de sua carreira.
Porém, ele quer recuperar o nível que tinha antes de se lesionar e voltar a surpreender o mundo do futebol. Atualmente tem contrato até 2027 com o Paris Saint-Germain. Mas, apesar dos rumores de que vai sair do clube francês neste mercado de transferências, tudo indica que a possível chegada do treinador Luis Enrique vai fazer ele ficar pelo menos mais um ano em Paris.
Sua passagem pelo time parisiense tem sido marcada por grandes atuações, porém também por decepções e polêmicas, a ponto de o brasileiro ser criticado por grande parte da torcida. Além disso, a diretoria do PSG nas duas últimas temporadas tirou o status de intransferível e se vier uma proposta boa vai vendê-lo.
Olhando para um futuro distante, Neymar deixou claro a intenção de voltar a jogar no Brasil, mais especificamente no Santos, clube que o revelou para o futebol. No “peixe” ele conquistou uma Copa do Brasil, uma Libertadores e foi vice-campeão mundial quando perdeu para o Barcelona de Pep Guardiola.
“A vida de um jogador de futebol é muito dinâmica. Às vezes você está em um lugar e depois muda. Claro que eu sonho em jogar no Brasil de novo, eu sonho em jogar no Santos novamente. Espero que isso possa acontecer um dia. O futebol é cheio de surpresas”, Neymar sobre seu futuro.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
Comentar