Publicidade

O sonho de conquistar a Liga dos Campeões terminou nas oitavas de final, com eliminação para o Real Madrid, com duas derrotas. O Paris Saint-Germain, agora, lambe as feridas e mira a próxima temporada. De acordo com jornal “El País”, da Espanha, Neymar é peça-chave na reformulação do PSG. Porém, o craque brasileiro será importante também fora de campo. Segundo a publicação espanhola, Neymar terá voz até mesmo na escolha do técnico.

Neymar tem a força no PSG | C. Gavelle / PSG / Divulgação

De acordo com “El País”, Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, continua convicto de manter o projeto do clube centrado em Neymar. A ideia é aumentar o “poder do craque”, tanto que ele poderá até mesmo escolher o próximo treinador – Unai Emery é considerado carta fora do baralho.

Leia mais:

Publicidade

Benzema entra em lista especial da Champions League
Cristiano Ronaldo fez quase 50% de seus gols na ‘hora H’ da Champions League
Neymar vê jogo no EI e ‘provoca’ Globo após polêmica com Casagrande
Você lembra destes jogadores na Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira?
Qual a maior vítima de Messi? Veja quem já sofreu com o craque argentino

O jornal espanhol lista possíveis substitutos de Emery e coloca Tite, técnico da Seleção Brasileira, como um dos alvos, ao lado de Zidane, do Real Madrid, e de Luis Enrique, ex-Barcelona.

Neymar vai opinar em tudo no PSG

Além de opinar e até mesmo escolher o novo técnico, Neymar também terá voz na contratação de jogadores. A ideia é tocar o planejamento da próxima temporada atendendo aos pedidos do craque brasileiro.

Publicidade

Jogador mais caro da história, Neymar é o grande astro da companhia – contratado para mudar o PSG de patamar e conquistar a sonhada Liga dos Campeões. A ideia de dar “poder de escolha” ao craque é uma forma também de mantê-lo feliz em Paris, afastando qualquer possibilidade de mudar de ares.