Publicidade

O atacante Neymar ainda não terminou a bateria dse exames que está realizando para analisar a gravidade de sua lesão. O jogador prendeu o tornozelo esquerdo no gramado no fim de semana, na derrota de 1 a 0 para o Lyon. O craque recebeu uma entrada do volante brasileiro Thiago Mendes. Independentemente do que acontecer no tratamento do jogador o PSG já descarta a possibilidade de Neymar voltar a jogar em 2020.

Neymar Neymar só volta em 2020. Assim deve retornar em clássico (Foto: PSG / Divulgação)

Internamente o pensamento do PSG é não ter nenhum risco de Neymar agravar a sua lesão. O jogador, ao lado do atacante francês Mbappé, é a principal estrela da equipe da capital parisiente. A prioridade é a disputa da Champions League e em fevereiro o Paris Saint-Germain encara o Barcelona pelas oitavas de final do torneio continental.

LEIA MAIS!

Publicidade

Dele Alli é pedido de Neymar e Mbappé para PSG ganhar a Champions League
Técnico do PSG revela quando esperar ter Neymar

A estratégia do PSG é promover o retorno de Neymar no dia 13 de janeiro, quando o time enfrentará o Olympique de Marselha pela Supercopa dos Campeões da França. Assim ele poderia ir sendo usado de maneira cauteloso de olho no duelo com o Barcelona.

Tuchel quis ‘antecipar’ volta de Neymar

Neymar chora após lesão, mas não é tão grave  (Foto: PSG)

Na terça-feira o técnico Thomas Tuchel chegou a cogitar que Neymar pudesse voltar ao time no fim de semana. Mas a declaração não foi levada tão a sério, já que de mostrava apenas o desejo do comandante.

Publicidade

LEIA MAIS:

Acerto de Messi com PSG ocorreu em consulado do Catar, diz imprensa espanhola
Sem CR7, veja os craques mais valiosos das oitavas da Champions League

Neymar tem sido um dos destaques do PSG na temporada e a lesão veio em péssimo momento. Autor de três gols na goleada de 5 a 1 do PSG sobre o Istanbul Basaksehir, o brasileiro vinha brilhando na Champions League. Mas resta torcer para ele retornar no mesmo nível.