Publicidade

Vivendo situação delicada na Champions League, o Paris Saint-Germain ganhou novo fôlego nesta terça-feira. Jogando no Estádio Parc dos Princes, em Paris, o PSG derrotou o Leipzig por 1 a 0 e chegou aos seis pontos conquistados. A partida foi válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição. Neymar fez o gol do confronto em cobrança de pênalti.

Neymar e Mbappé deram trabalho ao Leipzig (Foto: Uefa)

Com o resultado o PSG chegou aos seis pontos no Grupo H, dividindo a segunda posição com o próprio Leipzig. Tudo indica que os dois vão brigar pela vaga, já que o Manchester United desgarrou na liderança com nove pontos.

Leia também

Plano do Manchester City para Messi é para o resto da vida
“Plano Messi” no Manchester City esbarra em Sterling e De Bruyne. Entenda!

Publicidade

O PSG começou a partida em um ritmo aluciante. Neymar e Mbappé tentavam infernizar a vida da defesa alemã. Além disso Di María parecia estar em grande tarde. A combinação deste trio ajudou os franceses a abrirem o marcador aos 10 minutos. Sabitzer dividiu a bola com Di María na área e o árbitro entendeu que foi pênalti. Neymar cobrou sem chances para o goleiro Gulácsi.

Neymar e Mbappé seguiam firmes no ataque. Tanto que aos 15 minutos quase que os franceses abriram o marcador. Neymar dividiu com a defesa e a bola sobrou para um voleio de Mbappé. Mas a redondinha passou por cima. Já aos 30 minutos foi a vez de Di María cobrar falta sobre o gol.

Leipzig pressionou

PSG e Leipzig fizeram um jogo muito equilibrado (Foto: Uefa)

No último lance do primeiro tempo o Leipzig quase empatou. Olmo cruzou da direita e encontrou Forsberg, que concluiu para fora aos 45 minutos.

Publicidade

O retorno para o segundo tempo mostrou um Leipzig mais ofensivo. Tanto que o time quase empatou em dois lances antes dos cinco minutos, em chutes de Forsberg e Sabtizer, que fizeram a bola raspar a trave.

O Leipzig ditou o ritmo do jogo e cada vez mais criava landes de perigo. Aos 33 minutos Polsen desperdiçou grande chance, cabeceando para fora após cobrança de escanteio.

Manchester United lidera de forma isolada

Manchester United teve primeiro tempo arrasador (Foto: Uefa)

Jogando no Estádio Old Trafford, em Manchester, o Manchester United não teve dificuldades de se impor e derrotou o Istanbul Basaksehir por 4 a 1. Bruno Fernandes foi o nome do jogo anotando dois gols para os ingleses. Rashford, de pênalti, e James deixaram os deles. Deniz Türüç descontou.

Publicidade

Com o resultado o Manchester United se isolou na liderança do grupo com nove pontos conquistados e está cada vez mais próxima da classificação. Já os turcos, com três pontos, ficaram em situação bem delicada.

Na próxima semana o PSG tem uma pedreira pela frente. Vai ao Estádio Old Trafford, em Manchester, encarar o Manchester United. Já o Leipzig tentará se impor na Turquia diante do Istanbul Basaksehir.