Publicidade

Neymar vai renovar seu vínculo com o Paris Saint-Germain nos próximos dias. As palavras do diretor esportivo do PSG, Leonardo Araújo, em live nesta terça-feira, no Facebook, não foram à toa. Já estava tudo encaminhado antes de o dirigente anunciar que tocaria a renovação com o brasileiro, além de Mbappé. Ele incluiu ainda o técnico Thomas Tuchel, acabando com especulação sobre a saída do treinador.

Neymar fechado com o PSG, mas ele quer elenco. Dinheiro não importa – Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Por sua vez, Neymar já acenou positivamente para o clube, embora com relatos de que teria feito exigências exdrúxulas, como a de escolher ou aprovar alguns reforços. Neymar deve renovar por mais cinco anos com o PSG, de acordo com a ESPN International.

O atual contrato do brasileiro vence em 2022. Embora Leonardo e o pai de Neymar tenham se sentado para negociar, isso deve ocorrer na próxima semana. No entanto, é possível fazer uma projeção das cifras, considerando o que já foi divulgado. Assim, Neymar vai ganhar o mesmo que nos três primeiros anos de PSG. Mas o jogador quer um projeto ambicioso, sobretudo porque quer conquistar a Champions League.

Publicidade

Assim se explica a preocupação do brasileiro quanto ao elenco. Mbappé, por exemplo, é figura fundamental para um plano de conquista da Champions League. Resta saber, no entanto, o que planeja o jovem francês para o futuro.

Leia também

Neymar exige escolher reforços para renovar com o PSG

“Diogo Jota não ameaça Firmino”, diz ídolo do Liverpool