Neymar segue sendo um nome que faz diferença na Seleção Brasileira. No entanto, o jogador se recupera de lesão e não está à disposição do técnico Dorival para ajudar o Brasil neste período difícil nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com vaga garantida pelo treinador, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acompanha a recuperação do jogador e ele deve pintar em breve com a amarelinha. Contudo, não será na próxima data Fifa, quando o Brasil enfrenta Chile e Peru em outubro.
Apesar da expectativa que o craque tenha condições em novembro, quando o Brasil vai enfrentar a Venezuela e Uruguai, a seleção trabalha com a hipótese de contar com o atacante apenas em 2025, para que ele esteja completamente recuperado.
Neymar está sem atuar há 11 meses. O craque, por sua vez, já faz trabalhos com bola, mas ainda não treina normalmente com o elenco pelo Al-Hilal. Ele deve demorar mais algumas semanas para voltar a jogar, já que precisa fortalecer e equilibrar a musculatura para proteger o local lesionado. Com o clube árabe, o craque só atuou em cinco partidas.
Por outro lado, pela Seleção Brasileira, o camisa 10 é referência desde que estreou em 2010. Com Neymar em campo, a seleção conquistou 78,6% dos pontos. Já sem jogador, o aproveitamento é menor, de 63%.
Dessa forma, o retorno do jogador deve ser um diferencial a partir do ano que vem, na reta final da busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
Comentar