Neymar está próximo de retornar ao futebol um ano após a lesão grave no joelho esquerdo. Neste sábado (19), o atacante do Al-Hilal postou um vídeo nas redes sociais. Ele demonstrou muita emoção em poder voltar a atuar profissionalmente e chegou a chorar relembrando do tempo em recuperação.
“A coisa que mais amo na vida é jogar futebol. Cada dia que eu fico longe, é mais um dia de sofrimento”.
Na última sexta-feira (18), após vitória do Al-Hilal por 3 a 0 sobre o Al-Fayha, pelo Campeonato Saudita, o técnico Jorge Jesus adiantou que Neymar vai viajar com o elenco para os Emirados Árabes Unidos, onde a equipe vai enfrentar o Al-Ain, na segunda (21), pela Liga dos Campeões da Ásia.
No vídeo, Neymar falou que estava em um momento bom da vida profissional, principalmente por ter superado Pelé como o maior artilheiro da Seleção Brasileira.
“A solução é que eu amo muito o futebol. Nunca imaginei que iria passar o Pelé em gols pela Seleção Brasileira. Eu estava num momento muito maravilhoso na minha vida por causa desse objetivo”, declarou.
Vídeo de Neymar tem depoimentos de ex-jogadores
As imagens compartilhadas pelo jogador contam com depoimentos de ex-atletas, como Zico e Taffarel. Além disso, há passagens do momento da lesão, sofrida na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0, em outubro do ano passado. Na partida, o atacante rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e teve que passar por cirurgia.
O Al-Hilal é líder do Campeonato Saudita, com 21 pontos em sete rodadas e 100% de aproveitamento, e também está à frente de sua chave na Liga dos Campeões da Ásia.
Pela competição continental, a tendência é que Neymar comece a partida no banco de reservas. Afinal, pelo longo tempo sem atuar, carece de ritmo de jogo. E é uma boa oportunidade para isso, pois não está inscrito no Campeonato Saudita, o que deve ocorrer em janeiro.
A volta ao futebol ligou o sinal de alerta na CBF, que pretende tê-lo na última Data Fifa de 2024, nos jogos contra Venezuela (fora de casa) e Uruguai (em Salvador), em novembro. Dessa maneira, caso Dorival Júnior opte por convocá-lo, o camisa 10 poderia atuar em somente três partidas até a pausa da Data Fifa. Na segunda-feira, contra o Al-Ain, e no dia 4 de novembro, contra o Esteghal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia. E no dia 29 de outubro, contra o Al-Taee, pela Copa do Rei.
Você Também pode gostar
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
- Al-Hilal entra na corrida por Salah
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Jorge Jesus fala sobre nova lesão de Neymar
Comentar