A reta final da trajetória no PSG não foi como Neymar esperava. Em entrevista à “RMC Sport”, o craque brasileiro fez um balanço da época em que defendeu o clube francês. Ele, inclusive, apontou um momento delicado.
– O primeiro ano foi magnífico. Os franceses me receberam muito bem. Os dois ou três últimos anos que não foram da mesma forma. Não foi incrível a forma que me trataram. Aconteceu o mesmo com Messi. Para mim, foi injusto porque sempre dei tudo em campo. Não guardo rancor, mas me entristeceu um pouco a forma como os torcedores me trataram, especialmente quando vieram até a minha casa, quando quiseram invadir minha casa. Para mim, passaram dos limites. Nossa relação deixou de ser respeitosa, enquanto eu sempre respeitei… foi uma situação realmente complicada. Ao fim, fiquei triste pela forma que me trataram, mas está superado – iniciou.
– Respeito o PSG e sempre torcerei para que tenha os melhores resultados. Não guardo rancor do clube, apenas de alguns dirigentes e de alguns torcedores. E minha relação com os torcedores é um dos momentos tristes, infelizmente. Mas, em termos esportivos, foi o melhor futebol que joguei. Assim, estou feliz e tenho a consciência tranquila – completou.
Neymar saiu do PSG em 2023
O craque brasileiro desembarcou na França, em 2017, como o jogador mais caro da história – posto que mantém até hoje. Entretanto, ao longo do caminho, viveu algumas polêmicas e viu a relação se desgastar. Seis anos depois, ele se despediu e acertou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
– Decidi deixar o PSG e chegou essa oferta para ir para o Al-Hilal. Não estava feliz ali no PSG. O clube e o treinador não contavam comigo. Eles falaram comigo. Assim, tive de tomar uma decisão. Eu gostei da oferta do Al-Hilal. Conheci o clube, a cultura local e a liga. Fiquei surpreso com a recepção aqui e o carinho dos torcedores. A liga está se desenvolvendo e a nossa equipe também. Eu e minha família estamos certos de que tomamos a decisão correta – afirmou.
Na Arábia Saudita desde 2023, o craque, contudo, pouco jogou. Ele sofreu uma grave lesão, a serviço da Seleção Brasileira, e fez apenas cinco jogos na primeira temporada. Na atual, o atacante disputou duas partidas. Ele está em recuperação de uma lesão muscular.
Você Também pode gostar
- Neymar deseja voltar à Seleção em alto nível: ‘Quero jogar a quarta Copa do Mundo’
- Dono do Inter Miami revela interesse em Neymar: ‘Quem não quer?’
- Messi ignora Neymar em lista de maiores influências no Barcelona
- Salah não é o único; veja jogadores que podem assinar pré-contrato em janeiro
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
Comentar