Titular da Alemanha, o goleiro Manuel Neuer aparentemente quer evitar polêmicas. Depois de Ter Stegen reclamar de ser reserva do companheiro na Eurocopa, o astro do Bayern de Munique minimizou a situação, em entrevista coletiva na segunda-feira. Além disso, afirmou que não vê essas notícias.
– É importante para o time que todo mundo seja unido, independente da posição. Temos um grande e bom elenco, com grandes jogadores em todos os setores. Dicussões sobre posições não vão ajudar. Temos que trabalhar juntos, inclusive na posição de goleiro – disse Neuer.
– Eu não leio nada. Sempre fiz isso. Eu acompanho a análise das pessoas no comando aqui. Discutimos tudo e olhamos as imagens. Avaliamos tudo com base nas imagens. Eu não penso muito sobre esse debate (de goleiro titular). O importante é a relação entre comissão técnica, jogadores e eu. E há muita confiança aqui – destacou.
Manuel Neuer, por outro lado, não é mais capitão da seleção alemã. O posto agora é de Ilkay Gundogan. No entanto, esse fato não preocupa o goleiro, que ressaltou ainda exercer sua função de liderança na sua provável última competição pelo país.
Temporada de Neuer
Aos 38 anos, Neuer está cada vez mais próximo do fim da carreira. Pelo Bayern de Munique, ele atuou 36 vezes na temporada e teve uma lesão. Por sua vez, Ter Stegen, de 32 anos, jogou 38 partidas pelo Barcelona. Aliás, o goleiro do Barça foi bem regular na temporada, o que criou expectativas por uma chance como titular na Euro.
Você Também pode gostar
- Bruxa solta! Barcelona perde astro por grave lesão
- Manu Neuer decide se aposentar da Alemanha
- Thomas Muller se aposenta da seleção alemã
- Toni Kroos está aposentado
- Toni Kroos lidera estatísticas importantes na Eurocopa
- Alemanha promete ‘bicho’ maior na Euro do que valor pago por título da Copa de 2014