Publicidade

O Real Madrid tem duas batatas quentes logo na sua defesa, com nomes e sobrenomes. São eles Raphael Varane e Sergio Ramos. E as duas situações, embora independentes, são muito mais interligadas do que podem parecer à primeira vista. A ponto de o futuro de uma condicionar fortemente o do outro e vice-versa. Mas, nessa inter-relação, há uma ordem estabelecida: primeiro vai Varane e depois Ramos.

Sergio Ramos Real Madrid Renovação com Sergio Ramos preterida pelo Real Madrid em nome de Varane | Foto: Imago Images

Apesar da história de Sergio Ramos no Real Madrid, a diretoria privilegia o zagueiro francês para discutir renovação. Mas, não apenas isso. A situação de Sergio Ramos vai ser definida com base na solução definida com Varane.

O francês tem uma oferta de renovação com o Real Madrid há meses e seu contrato atual termina em junho de 2022. Entretanto, em princípio Varane não demonstrou interesse em prorrogar seu contrato. Assim, ele decidiu sair do Real Madrid no início de 2019. Mas a chegada de Zidane tirou essa ideia da cabeça do jogador.

Saída seria bom negócio

Publicidade

Agora o tema renovação voltou com força na relação entre o Real Madrid e o jogador. No entanto, ao contrário de Sergio Ramos, há um esforço do clube por mantê-lo. Contudo, Varane exigiu um aumento de salário considerável que de acordo com fontes do próprio Real Madrid, não se encaixa na realidade do clube. Não neste momento, pelo menos.

Relacionadas

A diretoria solicitou aos jogadores um esforço na forma de redução salarial em tempos de pandemia. Mas Varane não deu ouvidos, ao que parece. O valor que pediu não bate com a contabilidade da diretoria. Assim, Varane se encaixaria mais numa outra frente de atuação da diretoria. O Real Madrid vem fazendo caixa, dispensando grandes jogadores dentro de uma política calculada. Varane se encaixaria nesse perfil, pois seu custo de mercado é altíssimo. Afinal, trata-se de um zagueiro de vasta experiência – ganhou quatro Champions League e uma Copa do Mundo com a França. E ele tem apenas 28 anos de idade, ou seja, muita estrada para rodar.

MAIS! Lembre todos os brasileiros campeões da Champions League

Publicidade

MAIS! Prêmio Melhor do Mundo está nivelado por baixo

Esse é o dilema do Real Madrid com um jogador que já demonstrou que não tem tanta simpatia pelo clube. Mas, há um agravante: a continua a situação como está, o Real Madrid pode perdê-lo de graça em 2022, caso não saia nesta temporada.

Mas, tem Sergio Ramos…

Já o caso de Sergio Ramos não está emperrado por questões financeiras. O zagueiro, que na reta final da temporada sofreu muitas lesões consecutivas, está aberto a reduzir o seu salário em 10%. Isso conforme o clube solicitou. Mas ele quer assinar um compromisso de duas temporadas. Tradicionalmente, o Real Madrid considera que um jogador de 35 anos deve renovar ano após ano. E esse é o principal obstáculo nas negociações neste momento. Assim, a saída de Varane na próxima janela de transferências ajudaria a desbloquear uma negociação que continua paralisada.

Comentários