O Napoli deve trocar de técnico em breve. Rudi Garcia está na corda bamba e não vai resistir à derrota, em casa, para o Empoli por 1 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Segundo “La Gazzetta dello Sport”, o clube tem duas opções principais.
O nome do croata Igor Tudor vem ganhando força. Ele já teve experiência no futebol italiano como técnico (à frente do Verona e da Udinese), além da carreira como jogador (defendeu a Juventus).
Tudor comandou o Olympique de Marselha na última temporada. Ele está livre no mercado da bola. O estilo “linha-dura” do croata agrada à parte da cúpula do clube italiano. Taticamente, contudo, ele prioriza uma forma diferente da que o time fez sucesso.
Ex-zagueiro italiano de sucesso – foi eleito melhor do mundo -, Cannavaro foi revelado pelo Napoli. Ele também está livre no mercado da bola – comandou o Benevento nesta temporada.
Napoli busca dar resposta
Como técnico, Cannavaro tem mais experiência no futebol chinês. Ele comandou Guangzhou e o Tianjin Quanjian. Na temporada 2015/2016, ele dirigiu o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Liverpool quer zagueiro do São Paulo
Atual campeão italiano, o Napoli busca se encontrar nesta temporada – está na quarta colocação do Calcio, a dez pontos da líder Inter de Milão.