O Napoli vai “turbinado” para enfrentar o Barcelona, nesta terça-feira, na Espanha, pelas oitavas de final da Champions League. Presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis aposta na grana como fator motivacional a mais.
Segundo “Corriere dello Sport”, o presidente do Napoli vai pagar 10 milhões de euros (R$ 54,5 milhões) ao elenco como bonificação, se o time derrubar o Barcelona e avançar na Champions League.
O classificado às quartas de final garante um prêmio de 10,6 milhões de euros (R$ 57,7 milhões). De Laurentiis, assim, está disposto a dar quase toda a bonificação ao elenco.
Além de avançar às quartas de final, a classificação colocaria o Napoli perto do Mundial de Clubes de 2025. O clube italiano está próximo da Juventus na tabela de coeficiente da Uefa, que vai determinar mais times para o torneio do próximo ano.
MAIS! Juventus e Milan podem fazer clássico por meia espanhol
A missão do Napoli
Com motivação extra, o clube italiano vai buscar eliminar o Barcelona no Camp Nou. O jogo de ida foi 1 a 1. Assim, quem vencer avança às quartas de final da Champions League. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação.
Atual campeão italiano, o Napoli vive temporada atribulada – é apenas o sétimo colocado no Calcio. Agora, joga todas as fichas na Champions League.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar