O experiente atacante William de 34 anos está sendo um dos grandes destaques do Fulham do treinador português Marco Silva.
A maior parte da sua carreira foi feita na Inglaterra com passagens pelo seu atual clube, Arsenal e Chelsea, onde conquistou a Premier League.
Mas, em 2021, William resolveu voltar ao clube que o revelou, o Corinthians de São Paulo, e isto não foi uma boa decisão. O jogador que disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018), foi ameaçado pela torcida do time paulista, e não só ele como a sua família também.
Ele rescindiu com o Corinthians depois dos assédios e assinou por uma temporada com o Fulham. Ele marcou três gols e deu 4 assistências até o momento, ajudando a equipe a se manter na elite do futebol inglês.
Mas, apesar de ser titular do clube, seu contrato encerra no próximo dia 30 de junho e a diretoria ainda não o chamou para a renovação.
Porém, mesmo com o futuro incerto, William tem certeza de uma coisa, que ele nunca mais vai jogar por um clube brasileiro.
“Agora minha intenção é terminar aqui, seja na Europa, nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar. Se puder ser na Inglaterra seria perfeito”
William sobre voltar ao Brasil
William também disse que seu plano é encerrar a carreira futebolística em no máximo 5 anos, mas que não tem certeza sobre isso.
Você Também pode gostar
- Tem mercado? Andreas Pereira define sobre futuro: ‘Quero voltar ao Brasil’
- Andreas Pereira faz bom início de temporada no Fulham
- Manchester United e Liverpool travam batalha por lateral
- Clube inglês comunica que desistiu de André, do Fluminense
- Willian anuncia saída do Fulham
- Fulham recusa proposta oficial para vender Andreas Pereira