Publicidade

A situação do Barcelona no Campeonato Espanhol não é boa, mas também não é novidade. O técnico Ronald Koeman não disfarça a preocupação com o momento que o time passa. Afinal o Barcelona está em 10º lugar, a 12 pontos do líder, o Atlético Madrid.

Polêmica envolvendo Griezmann e Messi deixou Koeman irritado Koeman: “jogadores mais experientes devem dar um passo a frente” – Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

No entanto, o técnico garante que está tranquilo no cargo. Além disso, acredita ter o apoio dos jogadores.

“Se não tivesse a confiança dos jogadores não era possível trabalhar. Sinto-me tranquilo. Claro que estou preocupado com a trajetória no campeonato, mas estamos tentando melhorar as coisas. Veremos em janeiro, com o novo presidente. Até lá vamos tentar tirar o máximo do time. Só preciso do apoio dos jogadores, de mais ninguém. Num clube grande, quando não há bons resultados o culpado é o treinador. Assumo isso e não tenho qualquer problema”.

Publicidade

O Barcelona volta a campo neste domingo, no Camp Nou, contra o Levante.

“Tento sempre respeitar e apoiar os meus jogadores, mas temos que apontar erros quando eles existe, porém, com respeito. Não ‘mato’ nenhum jogador neste clube. Se digo algo sobre determinado atleta =em público, é porque já falei com ele”, garantiu Koeman.

Ele aproveitou e deixou um recado para os peso pesados do elenco:

Publicidade

“Essa equipe personalidade e experiência. Entendo que este é um momento em que os jogadores com mais anos de clube precisam dar um passo a frente”.

Leia também

Solskjaer compara Bruno Fernandes a Cristiano Ronaldo

Ibrahimovic fala sobre longevidade e brinca sobre mais um milagre na carreira