O Benfica avançou na contratação do atacante Marcos Leonardo, do Santos. O brasileiro está avaliado entre 15 e 20 milhões de euros (R$ 125 milhões) e o clube brasileiro não abrirá mão de receber grande parte do montante, mesmo após ter sido rebaixamento.
Em Portugal, o atacante brasileiro foi comparado a Falcão Garcia, centroavante colombiano que atuou no FC Porto. A comparação foi feita por Pedro Bouças, assistente técnico de Jesualdo Ferreira, treinador português que trabalhou no Santos em 2020 e no FC Porto de Falcão Garcia.
Benfica pode ter “novo Falcão”
– Acho que seria um ‘9’ de grande mais-valia para o modelo de Roger Schmidt. Seria uma grande contratação para o Benfica. É um atacante típico, muito forte dentro da grande área e com uma finalização tremenda, de pé direito ou esquerdo.
Treinou conosco com apenas 16 anos e o professor Jesualdo Ferreira logo o comparou ao Falcão Garcia. Impressionou bastante, porque a capacidade de finalização dele é incrível, completou Bouças.
Marcos tem toda a carreira feita no Santos, onde foi revelado nas divisões de base e chegou ao time profissional com 16 anos. São 168 jogos, com 54 gols e 11 assistências.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Trio sub-21 brasileiro movimentou caminhão de dinheiro na Arábia Saudita
- Marcos Leonardo deixa Benfica rumo a futebol árabe
- Clube saudita faz proposta por Marcos Leonardo
- Napoli anuncia David Neres