Faltando poucos dias para o início do Mundial de Clubes 2023, as equipes participantes já se preparam em busca da honraria mundial, que terá o Fluminense como representante do continente sul-americano, após o título da Libertadores.
O torcedor poderá assistir ao Mundial de Clubes 2023 em dois canais: a Globo vai transmitir o torneio mais uma vez, assim como a última edição que teve a queda do Flamengo na semifinal para o Al Hilal.
A CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, também fará a transmissão do Mundial de Clubes 2023 pela internet.
O pacote adquirido pela Globo e CazéTV também contempla a exibição do Mundial de 2024. A partir de 2025, a competição terá um novo formato, com 32 equipes de diversos continentes.
Onde será realizado?
O mundial de Clubes 2023 começa no próximo dia 12 e terá a final no dia 22 de dezembro, diferente das últimas edições que aconteciam no início do ano seguinte (2020, 2021 e 2022).
O país-sede será a Arábia Saudita. Todos os jogos ocorrerão na cidade de Jeddah. Cidade dos Esportes Rei Abdullah, com capacidade para 62 mil pessoas, e Príncipe Abdullah al-Faisal, com capacidade para 32 mil pessoas, serão os estádios dos confrontos.
Clubes participantes do Mundial de Clubes 2023
- Fluminense (América do Sul)
- Al-Ittihad (campeão da Arábia Saudita)
- Al Ahly (África)
- Auckland City (Oceania)
- Manchester City (Europa)
- León (Concacaf)
- Urawa Red Diamonds (Ásia)
Quem será o adversário do Fluminense?
O Fluminense entra direito nas semifinais do Mundial de Clubes 2023. Seu adversário sairá dos confrontos entre Al-Ittihad, Auckland City e Al Ahly. Os dois primeiros duelam e o vencedor encara a equipe egípcia.
O Manchester City, campeão da Champions League 2022/23, enfrenta na outra semifinal o vencedor do duelo entre León, do México, e Urawa Reds, do Japão. Sul-americanos e europeus só se enfrentariam em uma possível final no Mundial de Clubes 2023.