Publicidade

A declaração de que não pensava na próxima temporada não se sustentou. José Mourinho já tem futuro definido. O técnico português vai voltar ao futebol italiano. Nesta terça-feira, a Roma anunciou a contratação de Mourinho.

O técnico português foi demitido do Tottenham no dia 19 de abril. Na semana passada, ele deu a entender que tiraria um ano sabático: “Talvez seja prematuro pensar na próxima temporada.”

 

Publicidade

O técnico português avisou que esperaria pelo clube certo e pelo contexto ideal. Apareceram rapidamente. Ele vai substituir o compatriota Paulo Fonseca, que seguirá no clube até o fim da temporada.

Mourinho Roma Mourinho tem casa nova: a Roma | Foto: Imago Images

Relacionadas

Lionel Messi durante o jogo contra o Sevilha: confusão no túnel - Foto: Imago Images

“Agradeço à família Friedkin (donos da Roma) por me escolher para liderar este grande clube e por me tornar parte de seu projeto. Depois de discutir com os proprietários e com o Tiago Pinto (diretor geral da Roma), percebi imediatamente o quão grande é a ambição deste clube. Essa aspiração e esse impulso são os mesmos que sempre me motivaram e, juntos, queremos construir um caminho de vitórias nos próximos anos. A incrível paixão dos torcedores da Roma me convenceu a aceitar o cargo e mal posso esperar para começar a próxima temporada. Ao mesmo tempo, desejo boa sorte ao Paulo Fonseca e peço aos meios de comunicação que entendam que só farei novas declarações em breve”, declarou Mourinho, nas redes sociais.

Mourinho já brilhou no futebol da Itália. À frente da Inter de Milão nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010, o técnico português enfileirou títulos, conquistando até mesmo a Tríplice Coroa – Champions League, Campeonato Italiano e Copa da Itália.

Comentários