José Mourinho protagonizou uma cena bizarra, na última quarta-feira, ao beliscar o nariz de Okan Buruk, técnico do Galatasaray, após derrota do Fenerbahçe nas quartas de final da Copa da Turquia. Assim, o gesto do treinador não deve passar impune. Afinal, ele pode ser punido por até dez jogos de suspensão no futebol turco.

José Mourinho belisca o nariz do técnico do Galatasaray, Okan Buruk – Foto: Reprodução
A atitude do português foi classificada como agressão. A pena, neste caso, varia de cinco a dez jogos de gancho na Turquia. No entanto, não há data prevista para a Federação Turca de Futebol anunciar a punição. Em campo, o Fenerbahçe perdeu por 2 a 1 e acabou eliminado da competição pelo maior rival.
O nome de José Mourinho vem sendo especulado como um dos possíveis sucessores de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Apesar disso, o treinador português não tem vida fácil na Turquia, com inúmeras críticas e questionamentos.
De acordo com o jornal “As”, de Madri, uma ala da diretoria do Fenerbahçe defende a demissão do polêmico técnico. Todavia, esbarra em um grande problema contratual: a multa rescisória. No caso de Mourinho, é de 40 milhões de euros.
O treinador do Fenerbahçe não é o único gringo cotado para assumir a Seleção Brasileira. Além dele, a CBF analisa os nomes de Abel Ferreira, Jorge Jesus e Carlo Ancelotti, todos estrangeiros.
Você Também pode gostar
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Mourinho defende técnico do Lyon e manda indireta a John Textor
- Fenerbahçe anuncia a contratação de zagueiro brasileiro
- Anderson Talisca está próximo do Fenerbahçe
- Guardiola x Mourinho: rivalidade, ‘tretas’ e histórico
- Mourinho responde Guardiola: ‘Não quero vencer lidando com 150 processos’