A Roma avança para entregar mais um reforço para o técnico José Mourinho. Segundo “Corriere dello Sport”, o clube italiano avançou para buscar o centroavante Duván Zapata, de 32 anos, da Atalanta.
Zapata é um nome de destaque do futebol italiano. Ele está no país desde a temporada 2013/2014. A Roma será o quinto clube diferente dele no Calcio. O colombiano vai tentar recuperar o bom futebol.
Na última temporada, prejudicado por lesões, Zapata pouco rendeu. Ele fez dois gols e distribuiu quatro assistências em 27 jogos, números bem distantes das melhores temporadas na Itália.
Na temporada 2018/2019, a primeira pela Atalanta, ele marcou 28 gols e distribuiu oito assistências em 48 jogos. Zapata também fez duas temporadas com 19 gols, sendo uma com 12 assistências.
Revelado pelo América de Cali e com passagem pelo Estudiantes, da Argentina, Zapata desembarcou na Itália para defender o Napoli. Ele foi cedido, em 2015, para a Udinese e ficou lá até 2017, quando foi para a Sampdoria.
A Roma no mercado da bola
Recentemente, Mourinho recebeu dois reforços oriundos do PSG. Renato Sanches e Leandro Paredes são as últimas novidades da Roma. Outra contratação interessante foi a de Houssem Aouar, destaque do Lyon.
Eles se juntam a Evan Ndicka, ex-Eintracht Frankfurt, e Rasmus Kristensen, ex-Leeds United, como reforços. O próximo deve ser Duván Zapata.