Publicidade

José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer ficaram com a cabeça quente recentemente. Os dois técnicos sofreram derrotas pesadas, daquelas que demoram para se recuperar. O técnico do Manchester United levou um baile do Liverpool, enquanto a Roma do português tombou diante do Bodo/Glimt. Acontece. Afinal, até as carreiras dos principais treinadores da Europa não são apenas de glórias.

Solskjaer, por exemplo, já havia levado até mais gols… Não tem jeito, também é preciso saber lidar quando as coisas não acontecem da melhor maneira. Guardiola, Simeone, Klopp, Tuchel… eles não têm apenas goleadas a favor no currículo.

Galeria de Fotos

Os principais vexames de grandes técnicos da Europa

Solskjaer está na corda bamba no Manchester United. A goleada de 5 a 0 imposta pelo Liverpool, em Old Trafford, aumentou a crise. Não foi o primeiro vexame dele. No ano passado, ele levou 6 a 1 do Tottenham, à época de José Mourinho, no Old Trafford.

Solskjaer Manchester United Solskjaer está pressionado no Manchester United | Foto: Alex Pantling/Getty Images

Publicidade

Por falar em Mourinho… o técnico português também ficou com a cabeça quente nos últimos dias. A Roma dele levou de 6 a 1 do Bodo/Glimt, da Noruega, pela Conference League. Foi a pior derrota da carreira de Mourinho.

Relacionadas

Solskjaer Manchester United
Guardiola Manchester City
Koeman Barcelona

Jürgen Klopp foi o autor do massacre em Solskjaer. Em 2020, ele experimentou o outro lado da moeda. O Aston Villa fez 7 a 2 no Liverpool, pela Premier League.

MAIS! Real Madrid está de olho no mais novo craque do Flamengo

Publicidade

Atual campeão da Champions League, Tuchel venceu o Norwich por 7 a 0 recentemente. Na Inglaterra, a pior derrota dele foi para o West Bromwich, pela Premier League: 5 a 2. Já no PSG, ele levou de 5 a 1 do Lille. Foi o mesmo placar que viu o Bayern de Munique fazer na época em que comandava o Borussia Dortmund.

Borussia Dortmund entrega quem evitou que Haaland fosse para o Manchester United

Técnico do Bayern de Munique, Jules Nagelsmann não esteve no banco na goleada por 5 a 0 imposta pelo Borussia Mönchengladbach, pela Copa da Alemanha. Na época de Leipzig, ele levou de 5 a 0 do Manchester United, de Solskjaer, pela Champions League.

Quem goleia muito também já foi goleado

Publicidade

Guardiola é daqueles acostumado a golear, mas também já levou as suas. Pelo Manchester City, levou 4 a 0 do Barcelona, em 2016, pela Champions League. Outra derrota categórica foi na época de Bayern de Munique, em que o Real Madrid fez 4 a 0 na Champions.

Guardiola técnicos Guardiola também tem jogos para esquecer | Foto: Imago Images

Simeone já levou de 4 a 0 do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, na Champions League, e também um 4 a 1 do Real Madrid, em 2012.

MAIS! Manchester United joga a toalha e se prepara para perder Pogba

Publicidade

Mauricio Pochettino também já sofreu nas mãos de um clube alemão. Na época do Tottenham, ele perdeu, na Inglaterra, por 7 a 2 para o Bayern de Munique, pela Champions League.

MAIS! PSG está de olho em novo parceiro de Neymar na Seleção Brasileira

Recém-demitido do Barcelona, Ronald Koeman colecionou decepções. Já a maior derrota foi para o PSG, nas oitavas de final da Champions League da temporada 2020/2021: 4 a 1, com hat-trick de Mbappé.

Koeman Barcelona técnicos Koeman não resistiu no Barcelona | Foto: Imago Images

Publicidade

Em 2015, Carlo Ancelotti teve uma dura derrota no clássico entre Real Madrid e Atlético: 4 a 0, pela La Liga.

Comentários