Publicidade

Uma das missões de José Mourinho nesta temporada é recuperar o bom futebol de Gareth Bale no Tottenham. O astro galês ainda não emplacou de fato no retorno ao clube inglês. Ele disputou sete jogos e marcou um gol até aqui. Mourinho analisa o momento do galês e diz o que ele precisa para deslanchar com a camisa do Tottenham.

Mourinho, Tottenham, Bale Mourinho aponta o caminho para Bale no Tottenham | Foto: Tottenham / Divulgação

“O único problema com ele é que tem de entrar na dinâmica e na confiança de jogar partidas consecutivas sem sentimentos negativos, sem se lembrar do passado recente em que as condições não eram as melhores e havia vários receios. Ele está a jogar com regularidade e pode evoluir fisicamente. Não precisa de evolução táctica ou técnica. Só precisa de ter a confiança de fazer três jogos por semana de volta, é mais isso”, analisou Mourinho.

Mourinho deve usar Bale na Liga Europa

Com problemas de desfalques – Lamela, Harry Kane, Carlos Vinícius, Reguilon e Alderweireld -, Mourinho deve apostar em Bale no compromisso do Tottenham contra o Lask Linz, da Áustria, pela quinta rodada do Grupo J da Liga Europa. O duelo será nesta quinta-feira, às 14h55, na casa do Lask Linz.

Publicidade

LEIA MAIS! Real Madrid banca Zidane no cargo, apesar de nova derrota

Depois de sete temporadas pelo Real Madrid, pelo qual teve altos e baixos, Bale retornou ao Tottenham por empréstimo de um ano. O galês volta ao clube inglês justamente para reencontrar o bom futebol que apresentou na Premier League.

LEIA MAIS! Seleção da Espanha pode ter o reforço de mais um jogador brasileiro

Publicidade

Revelado pelo Southampton, Bale foi para o Tottenham na temporada 2007/2008. Ele virou ídolo do clube e se destacou na Premier League. O Real Madrid, então, pagou 101 milhões de euros (R$ 637 milhões, na cotação atual) para contratá-lo.