Publicidade

De ídolo da torcida italiana a reserva de luxo no PSG. Assim pode ser definida a negociação que fez o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma trocar o Milan pelo time parisiense. A transação mostra a força do Paris Saint-Germain e de seu dono, Nasser Al-Khelaïfi. Ele não quer medir esforços para fazer do PSG campeão da Champions League e do Mundial de Clubes.

Donnarumma será uma espécie de reserva de luxo no PSG. Aos 22 anos vai ser preparado para aposentadoria do costarriquenho Keylor Navas, hoje titular absoluto do gol do PSG. Mas aos 34 anos ele prepara a retirada dos gramados.

Donnarumma Milan Donnarumma vai defender o PSG (Foto: Imago Images)

A força do PSG é tanta que a Juventus estava muito perto de tirar o goleiro do Milan. MAs o PSG investiu pesado e ofereceu um contrato de 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) por temporada ao jogador.

Publicidade

MAIS! Milan quer fazer a limpa no elenco do Real Madrid 

O valor de mercado do jovem goleiro está avaliado em 60 milhões de euros (quase R$ 400 milhões).

Relacionadas

Gabriel Jesus
Mbappé PSG

Nas últimas temporadas o PSG vem investindo pesado no mercado. Mas a sua diretoria sofria a acusação de investir em atacantes de peso como Neymar e Mbappé, mas negligenciando os demais setores. Entretanto ele parece preocupado agora em montar um elenco forte em todas as posições.

Comentários