Publicidade

O Barcelona precisa de uma “forcinha” de Frenkie de Jong e propôs uma mordida no bolso do meia holandês. Segundo o “As”, da Espanha, o Barça quer reduzir o salário de De Jong em quase 40%.

A ideia do Barcelona é que Frenkie de Jong abra mão de 4 milhões de euros (R$ 22,1 milhões). O salário dele na próxima temporada é de 11 milhões de euros (R$ 60,7 milhões) líquidos.

Frenkie De Jong perde espaço no Barcelona para jovens, mas ganha mercado na Europa - Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images Frenkie de Jong vai se reunir com a diretoria | Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

O Barcelona precisa reduzir a folha salarial para conseguir inscrever novos reforços, dentro do contexto de fair-play financeiro de La Liga. Frenkie de Jong é a bola da vez.

Relacionadas

Messi Barcelona 2021
Ansu Fati Barcelona
Raúl de Tomás
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

O clube chegou a pedir para o meia holandês aceitar a oferta do Manchester United. Contudo, até agora, nada de resolução sobre uma possível venda. Assim, o Barça ataca em outra frente.

Juventus arma o bote e tenta tirar Firmino do Liverpool

Frenkie de Jong foi avisado pelo técnico Xavi Hernández que vai perder espaço no time. Ele não será mais uma peça fundamental do meio de campo. Além disso, ouviu que é preciso fazer um esforço para continuar no clube.

Publicidade

Segundo o “Sport”, o meia holandês vai se reunir com a diretoria do Barcelona para tratar de sua situação.

Comentários