Uma Senadora francesa pediu a exclusão da nacionalidade de Karim Benzema. O atacante, que nasceu em Lyon, é filho de argelinos e tem a dupla-nacionalidade. O jogador entrou em investigações por ter supostas ligações a um grupo de terroristas islâmicos.
A acusação da participação de Karim foi feita pelo Ministro do Interior da França, Gérald Darmanin. Benzema declarou apoio a Palestina na guerra recente contra Israel, tomando posição diferente do país francês.
Pela sua postura, o Ministro acusou o jogador de ligações com o grupo conhecido como terrorista na Europa, mesmo sem nenhuma prova. Além da nacionalidade, os políticos franceses pediram até que o jogador perca a Bola do Ouro, em 2021, quando jogava no Real Madrid.
Benzema não respondeu
A Irmandade é um dos primeiros grupos islâmicos da Europa e alguns países acusam o movimento de ser um dos criadores do Hamas, braço armado que enfrenta Israel no conflito. Benzema ainda não respondeu às acusações.
O jogador se mudou para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e um dos principais motivos para a decisão é estar em um país muçulmano, sua religião.
Você Também pode gostar
- Benzema cita dificuldade de Mbappé no Real Madrid: ‘Não é um camisa 9’
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Benzema mira levar Al Ittihad para liderança do campeonato e virar artilheiro
- Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
- Benzema diz que Vini Jr merece conquistar a Bola de Ouro