Futebol Internacional

Ministério Público da Espanha estipula tempo de prisão para Daniel Alves

O Ministério Público da Espanha pediu nove anos de prisão para Daniel Alves. O brasileiro foi indiciado por agressão sexual, após supostamente ter estuprado uma mulher, no banheiro de uma balada em Barcelona, em dezembro do ano passado.

Além do tempo pedido, o MP espanhol também estipulou uma indenização de 150 mil euros (R$800 mil) que o brasileiro terá de pagar a vítima. Os nove anos se somariam a 10 anos de uma “liberdade vigiada”, termo usado para a justiça proibir qualquer tipo de aproximação do agressor com a vítima, pessoalmente ou virtualmente.

Daniel Alves

Daniel Alves está preso na Espanha acusado de estupro/ Foto: Hector Vivas/Getty Images

Daniel Alves está preso há quase um ano

Daniel está preso desde janeiro, como forma da polícia espanhola ter a certeza de que o jogador não iria atrapalhar as investigações, e nem tentar fugir do país. A defesa do jogador já tentou sua liberdade provisória por duas vezes, mas o Ministério Público negou, por medo da evasão da Espanha.

O julgamento ainda não foi marcado, mas a pressão da parte acusadora é para que ocorra ainda em 2023, antes de completar um ano das investigações do caso.

Você Também pode gostar