O Milan reativou o interesse por Junior Firpo e, segundo vários meios de comunicação italianos, já teria contactado o Barcelona. A ideia é iniciar conversações formais e apresentar uma oferta o mais rapidamente possível. De acordo com o Mundo Deportivo, da Espanha, o lateral esquerdo ganhou atenção dos italianos por suas boas atuações no espanhol. Por parte do jogador, entretanto, não há confirmação sobre essas conversas entre clubes.
A ideia é cobrir a saída de Theo Hernández, que poderá ir para o PSG. Isto porque o versátil Diogo Dalot, emprestado do Manchester United, que poderia jogar na esquerda. Mas com a possível saída do lateral direito Andrea Conti para o Parma, ele deve ser aproveitado nesse setor. As mesmas fontes entregam uma transferência avaliada em um milhão de euros – R$ 6 milhões – com uma opção de compra de 20 milhões de euros – R$ 123 milhões. Significa que o Milan quer, em princípio, o jogador por empréstimo.
Venda sim, empréstimo não
Entretanto, a possibilidade de empréstimo não enche os olhos do Barcelona. O clube catalão precisa fazer dinheiro, por isso a necessidade de venda, não de empréstimos, ou a troca de jogadores. Por sua vez, o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado europeu, em sua conta no twitter, garante que os contatos com o Barcelona já ocorreram.
Relacionadas
Assinado no verão europeu de 2019 como substituto para Jordi Alba, o ex-Betis acaba de encerrar sua segunda temporada como jogador do Barcelona. A sensação é de que seu futuro passa longe do clube catalão. Com o técnico Ronald Koeman, Junior Firpo iniciou apenas três jogos do campeonato nesta temporada. Por outro lado, o Milan se classificou para a próxima Champions League. Depois de temporadas sem sucesso, chegou a hora de formar um time poderoso para enfrentar as grandes competições que tem pela frente: Champions League e Campeonato Italiano.
Você Também pode gostar
- Vitor Roque revela que pensou em largar o futebol: ‘Precisava ser feliz’
- Hansi Flick fala sobre Vitor Roque no Barcelona: ‘Não estava feliz’
- Messi ignora Neymar em lista de maiores influências no Barcelona
- Vitor Roque reencontra Barcelona em confronto pela La Liga
- Messi fala sobre retorno ao Barcelona
- Barcelona lidera corrida por xerife cobiçado
Comentar