Futebol Internacional

Milan tem estratégia perfeita e se aproxima de acordo com Rafael Leão

O Milan não quer perder o atacante português Rafael Leão para rivais que estão seduzindo o craque, como o PSG por exemplo. Assim vem agindo de forma intensa na proposta para renovação de contrato do jogador. E encontrou a estratégia perfeita para isso.

Rafael Leão Milan

Rafael Leão e Milan ainda não se entenderam | Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Rafael Leão perdeu uma batalha jurídica com o Sporting por conta da saída do clube português. O jogador rescindiu contrato de forma unilateral para fechar com o Lille da França. Os portugueses acionaram a Justiça e agora devem receber uma indenização.

Diante deste cenário, segundo informações do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o Milan vai formalizar na próxima semana uma proposta de renovação do contrato de Rafael Leão. Nela consta incluir uma “ajuda” para pagar a dívida do jogador ao Sporting.

Rafael Leão perdeu recurso

Além de ajudar Rafael Leão a pagar esta dívida, o clube italiano vai oferecer um salário de 5 milhões de euros (mais de R$ 30 milhões) por temporada. Já o valor oferecido para ajudar na dívida com o Sporting será em torno de 9 milhões de euros, quase metade do valor devido pelo atleta.

Relacionadas

Reserva no Liverpool, Salah ganha um fã dentro do elenco: Roberto Firmino
Simeone
Simeone e João Félix em rota de colisão no Atlético de Madrid
Kylian Mbappé PSG
Messi é nova pedra no sapato de Mbappé e ambiente no PSG fica insuportável

O Lille assinou com o jogador em 1 de agosto de 2018, garantindo na altura o seu diretor-geral, Marc Ingla, que não haveria qualquer risco de indenização ao Sporting, que mais tarde (2020) veria o TAD (tribunal português) dar razão ao clube de Lisboa. O valor da indemnização foi fixado nos 16,5 milhões, mas nesta altura, com juros de mora, já ultrapassa os 20 milhões.

Apesar desta resolução do TAD, o Sporting ainda aguarda pela DRC (Câmara de Resolução de Disputas) da FIFA. O órgão vai determinar o montante final a ser pago pelo jogador, após o TAS (tribunal arbitral suíço) ter devolvido o processo precisamente à DRC. Em maio, o Tribunal de Milão confirmou a penhora de 20% do salário do jogador, indeferindo o recurso interposto pelos seus advogados.

Você Também pode gostar