A novela envolvendo o Milan e Rafael Leão vai para os capítulos decisivos com ar de tensão. Segundo “Gazzetta dello Sport”, o Rubro-Negro colocou o craque contra a parede e deu um ultimato.
O Milan quer resolver a situação de Rafael Leão antes do confronto com o Napoli, pelas quartas de final da Champions League. Assim, segundo a publicação, o atacante português tem até domingo para responder se aceita a renovação de contrato.
O clube italiano, inclusive, subiu o tom. Caso Rafael Leão não aceite a oferta, ele será colocado à venda na próxima janela do mercado da bola. O atual vínculo do atacante vai até 2024.
A situação de Rafael Leão se arrasta há meses. São dois entraves. O primeiro é sobre o salário que o atacante deseja receber. O outro ponto sensível é uma dívida que o jogador português tem com o Sporting, na casa de 20 milhões de euros (R$ 111,4 milhões). Ele quer colocar o valor na roda e ajuda para pagar.
Em 2018, Rafael Leão trocou o Sporting pelo Lille, após romper o contrato de forma unilateral. Ele foi punido e condenado a ressarcir o clube português.
Rafael Leão está no Milan desde 2019. Ele se tornou um dos principais nomes do time e foi importante no título do Italiano na temporada passada. O atacante é um nome cobiçado no mercado da bola.