Em um confronto com jeito de Champions League, o Milan mostrou a característica de um time de expressão: nunca desistir. Já o Manchester United pagou caro pelo recuo. O clube italiano arrancou o empate nos acréscimos: 1 a 1, nesta quinta-feira, no Old Trafford, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. A partida de volta é na próxima quinta, na Itália.
Superior no primeiro tempo, o Milan viu a estrela de uma jovem promessa do Manchester United brilhar no começo da etapa final. Diallo colocou o clube inglês em vantagem. Porém, o United recuou e se viu acuado. O Milan, que não teve Ibrahimovic, não desistiu e insistiu até chegar ao empate.
LEIA MAIS! Caíram juntos: mais que amigos, Cristiano Ronaldo e Messi são Friends!
Primeiro tempo agitado
O Milan balançou a rede logo aos quatro minutos. Rafael Leão aproveitou lançamento, avançou e superou o goleiro Henderson. Porém, o gol foi corretamente invalidado por impedimento. O United respondeu com Martial, que dominou no peito e emendou, mas Donnarumma espalmou.
LEIA MAIS! Ronaldo, Adriano, Totti… Haaland já superou craques na Champions League
Após um cochilo da zaga inglesa, o Milan voltou a balançar a rede. Kessié recebeu lateral, dominou com liberdade e emendou sem chances para Henderson. O VAR entrou em ação e anulou o gol por toque de mão na bola.
O clube italiano não se abalou com mais um gol anulado e apareceu novamente com perigo. Saelemaekers obrigou Henderson a trabalhar. O goleiro do United espalmou a finalização. O Manchester encontrava dificuldade para criar, mas quase abrir o placar em bola parada. Após cobrança de escanteio e desvio de Donnarumma, Maguire, quase que em cima da linha, não conseguiu finalizar como gostaria. A bola bateu na canela do zagueiro e explodiu na trave.
Milan arranca o empate no fim
O clube inglês voltou para o segundo tempo com Diallo no lugar de Martial. E o jovem marfinense, de apenas 18 anos, precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Bruno Fernandes lançou na medida e o atacante, de cabeça, encobriu Donnarumma: 1 a 0. Diallo, contratado junto à Atalanta, é cercado de expectativa no United. Foi o primeiro gol dele pelo novo clube.
O United recuou e viu o Milan crescer. Mas o clube italiano pecou na finalização. Após cruzamento da direita, Krunic cabeceou para fora, desperdiçando chance para empatar. O Manchester United também vacilou na frente. James apareceu livre dentro da área, mas não conseguiu finalizar como gostaria e mandou para fora.
O Milan não desistiu e chegou ao empate, aos 46 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Kjaer surgiu para salvar o clube italiano: 1 a 1.
Resultados da Liga Europa
Slavia Praga 1×1 Rangers
Dínamo de Kiev 0x2 Villarreal
Ajax 3×0 Young Boys
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
Comentar