O Milan tem uma complicação a menos na novela envolvendo Rafael Leão, um dos principais nomes do elenco. Segundo “A Bola”, o Lille vai assumir a dívida do atacante português com o Sporting. Tal ponto era algo sensível para a renovação entre o clube italiano e o jogador.
Em 2018, quando defendia o Sporting, Leão rescindiu o contrato unilateralmente com o clube português. Ele tomou essa medida após o centro de treinamento de ter sido invadido por torcedores.
Rafael Leão, então, foi para o Lille. Um ano depois, o Milan foi buscar o atacante português na França. Contudo, o jogador foi condenado, em 2021, a indenizar o Sporting pelo Tribunal de Relação de Lisboa em 16,5 milhões de euros (R$ 91,3 milhões, na cotação atual). O Lille foi considerado responsável solidário pelo pagamento.
Com os juros, a dívida está na casa dos 20 milhões de euros (R$ 110,7 milhões). Nas conversas para renovar, Leão quis colocar este valor na mesa e passar a bola para o Milan. Agora, como o Lille vai arcar, segundo “A Bola”, o clube italiano tem um problema a menos.
A renovação virou uma novela e vem se arrastando. O Milan ainda precisa se entender com Leão sobre o valor do próximo contrato. O clube deseja definir a situação com rapidez. Caso não chegue a um acordo, a tendência é a de que ele seja vendido para evitar o risco de sair de graça em 2024, ao fim do vínculo.
Você Também pode gostar
- Barcelona de olho: astro do Milan quer mudar de ares
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Morata, do Milan, revela sobre Depay: ‘Agora torço para o Corinthians’
- Milan já avalia trocar de técnico
- Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acerta com novo técnico
- Briga no Milan tem ameaça de soco e resposta a ex-jogador com ligações fascistas