Publicidade

O Milan estreou com o pé direito na Liga Europa, nesta quinta-feira (22), contra o Celtic, vencendo o adversário por 3 a 1. A partida foi válida pelo Grupo H da competição. Assim, Rade Krunic abriu o placar para o Milan, aos 14 minutos da etapa inicial, subindo de cabeça aproveitando cruzamento de Samu Castillejo. Brahim Díaz ampliou, já aos 42 minutos, depois de boa assistência de Theo Hernández.

Jens Petter Hauge festeja gol em cima do Celtic Jens Petter Hauge festeja gol em cima do Celtic – Foto: RUSSELL CHEYNE/POOL/AFP via Getty Images

No segundo tempo, embora o Celtic ensaiasse uma reação, foi difícil virar o vento a favor. Mohammed Elyounoussi descontou, aos 31 minutos, aproveitando cruzamento de Ryan Christie, após cobrança de escanteio.

Entretanto, quem fechou a conta foi Jens Petter Haugec (foto), para o Milan, enchendo o pé esquerdo do meio da área.

Publicidade

Ainda pelo Grupo H, o Lille despachou o Sparta Braga por 4 a 1. Yusuf Yazici marcou três vezes, aos 45 do primeiro tempo, mas também aos 15 e aos 25 minutos da etapa final. Jonathan Iconé marcou aos 26 minutos, também no segundo tempo, também para o Lille. O gol de honra do Sparta Braga foi marcado por Borek Dockal

Leia também

Guardiola revolta técnico do Porto. Entenda a polêmica!

PSG vive dilema para segurar Mbappé para a próxima temporada

Publicidade

Lille e Milan somam três pontos e lideram o Grupo H. Os franceses, no entanto, estão à frente, uma vez que têm mais gols no saldo. Celtic e Sparta Praga vêm em seguida. Na próxima rodada, dia 29, o Milan recebe o Sparta, e o time escocês vai à França encarar o Lille.