O Milan faz planos para o mercado da bola. O desempenho aquém do esperado faz o Rubro-Negro ter a intenção de melhorar o elenco. A ideia é reforçar especialmente a zaga e o ataque. Os alvos prioritários estão definidos.
Para a defesa, o nome que ganha força é o de Jakub Kiwior, do Arsenal. O zagueiro polonês, de 23 anos, não vem tendo muito espaço na Inglaterra. Ele conhece o futebol italiano – defendeu o Spezia.
Para o ataque, o alvo principal do Milan é Jonathan David, centroavante do Lille. O canadense, de 23 anos, é destaque do futebol francês e um nome cobiçado no mercado da bola. O clube italiano pode tentar “antecipar” o bote.
David tem contrato até 2025. Por enquanto, nada indica uma renovação. Desta forma, ele deve ficar mais acessível na janela de verão europeu, em meados de 2024.
Milan quer mais reforços
Kiwior e Jonathan David são alvos definidos e o clube italiano ainda mapeia o mercado para outras posições. Além da zaga e do ataque, os planos indicam buscar reforços também para a lateral direita e para o meio de campo. Contudo, a diretoria não tem, por enquanto, prioridades.
O “fator Champions League” vai pesar no tamanho da “fome” do Milan em janeiro no mercado da bola. Se conseguir a classificação para as oitavas de final, o investimento será maior. Uma eliminação indica pé no freio.
O Rubro-Negro está na terceira colocação do Grupo da Morte, a um ponto do PSG, segundo colocado, e a dois do Borussia Dortmund, líder. Na próxima rodada, no dia 28, o time italiano recebe o Dortmund.
O Milan também convive com pressão no Campeonato Italiano, no qual o cenário deixa a desejar. O Rubro-Negro está na terceira colocação, a oito pontos da líder Inter de Milão.
Você Também pode gostar
- Barcelona de olho: astro do Milan quer mudar de ares
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Morata, do Milan, revela sobre Depay: ‘Agora torço para o Corinthians’
- Milan já avalia trocar de técnico
- Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acerta com novo técnico
- Briga no Milan tem ameaça de soco e resposta a ex-jogador com ligações fascistas